Há seis anos em cartaz com sucesso de público pelo Brasil, uma das mais importantes obras da literatura espírita e psicografada pelo médium Chico Xavier desembarca no Rio Grande do Sul com turnê por seis cidades gaúchas.
Depois de Porto Alegre, Campo Bom, Santa Cruz do Sul e Caxias do Sul, a peça “Um Amor de Renúncia”, baseada no livro “Renúncia” – publicado pela primeira vez em 1944, chega a Gravataí com apresentação única neste sábado (1º/7) às 20h no Teatro do Sesc.
Adaptado por Alberto Centurião, o texto fala de amor, entrega e sentimento, indo além de crenças ou religiões.
No romance, mantido na sequência original das cenas em cinco cenários que recriam o século XVII, e narrada pelo personagem Emmanuel, Pólux recebe a visita de Alcione, quando se prepara para reencarnar.
Já encarnados, os espíritos apaixonados voltam a se encontrar quando ela tem 17 anos e ele, como Carlos, já fez seus votos de padre.
A jovem faz o possível para orientá-lo e respeitar o caminho escolhido e sublimar o amor que sentem, mas ele tem dificuldades de compreender as razões morais da amada.
Alcione muda-se então para Paris, onde recebe a visita de Carlos, logo após largar a batina. Porém, ela está pronta para voltar devido a pesados compromissos familiares que não pode relatar ao mesmo, e que desiludido e enciumado, retorna à Espanha.
A montagem tem direção de Lucienne Cunha, trilha sonora assinada por Markinhos Moura, e os atores Valdir Ramos, Thalita Drodowski e André Sakajiri no elenco.
No comando, o grupo Rama Krya, produtora teatral e musical na estrada desde 1992, à frente de diversos artistas e espetáculos renomados, como “O Amor Venceu”, de Licius e Zibia Gasparetto, e “É Impossível Morrer”, de Ricardo O. Forni.
No Rio Grande do Sul, a realização local é da Fêmea Produções Artísticas e da Good Music Produtora.
FICHA TÉCNICA
Texto: Chico Xavier
Adaptação: Alberto Centurião
Elenco: Valdir Ramos, Thalita Drodowsky e André Sakajiri
Cenografia: F. C. Kokotch e Valdir Ramos
Figurinos: Alexandre Medeiros e Débora Munhyz
Design de Luz: Mauro Júnior e Gil Teixeira
Trilha Sonora: Markinhos Moura
Coordenação de Palco: Paulo Perez
Operação de Som e Luz: Rick Conte
Camareira: Luciana Galvão
Direção de Produção: Tay Lopes
Direção Geral: Lucienne Cunha
Realização: Rama Kriya Produções
Realização RS – Produtoras Parceiras: Fêmea Produções Artísticas e Good Music Produtora
SERVIÇO
Quando: 1º de julho, sábado
Onde: Teatro do Sesc – (51) 3497-6263 – Rua Anápio Gomes, 1.241, centro de Gravataí
Horário: 20h
Gênero: Drama
Idade recomendada: Livre
Duração: 75 minutos
Pontos de Venda:
– Papelaria J. a Junior – (Próximo ao Sesc) – Rua Anápio Gomes, 1.370
– Casas Espíritas da cidade
– Informações: (51) 99687-5634 – Sheila Gomes