A Elevato, tradicional rede de materiais de construção, vai investir R$ 13 milhões em um centro de distribuição na ERS-118, em Gravataí. No local, funcionava uma indústria de peças automotivas. A projeção é de criação de 70 empregos, conforme GZH.
Para saber como trabalhar na empresa, clique aqui.
Siga as informações da coluna de Giane Guerra.
"…
O projeto para a adequação do espaço já está sendo feito. Mas terá de ser rápida essa transformação, já que a ideia do presidente Irio Piva é ocupar o local dentro de dois meses. A parte comercial e a administrativa serão transferidas para lá. Em Porto Alegre, ficarão algumas operações, como a área de recursos humanos. Para começar, a unidade precisará de 70 funcionários.
– Precisávamos dessa estrutura para atender à expansão – diz o executivo, que também é presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre (CDL Porto Alegre).
Ele se refere à abertura de lojas. A Elevato está com 14 unidades, sendo que quatro foram abertas no último ano. Nesta semana, começou a operar a de Torres, no Litoral Norte. No mês que vem, será a vez da operação de Cachoeira do Sul e, em junho, será inaugurada uma loja em Pelotas, na praia do Laranjal.
– Achamos que era momento de ocupar espaços. Queremos fechar 2022 com 25 lojas – explica Piva sobre o plano de expansão ainda na pandemia.
Lembrando que o setor de materiais de construção sofreu menos restrições, por ser considerado essencial. Ele, junto com a área de logística, tem sustentado indicadores gerais de economia mesmo na crise. Aliás, a unidade da Elevato ficar perto da RS-118, onde se forma um complexo de logística que tem recebido bastante atenção do prefeito de Gravataí, Luiz Zaffalon.
Recentemente, a coluna antecipou também a informação de que a gigante do varejo Magazine Luiza irá instalar um centro de distribuição no local.
…"
LEIA TAMBÉM