exclusivo

ENTREVISTA | Carlos Bier Gerdau Johannpeter e o bairro-cidade de Gravataí

Público no lançamento, em Porto Alegre, na noite desta segunda: Prado incorpora conceito de Novo Urbanismo em espaço que poderá abrigar 25 mil pessoas. FOTOS | Tiago Trindade

Os detalhes do Prado, primeiro bairro-cidade do Rio Grande do Sul, foram apresentados nesta segunda-feira (16/10) à noite em lançamento oficial realizado em Porto Alegre e comandado pelos sócios do empreendimento, Carlos Bier Gerdau Johannpeter (o sobrenome já diz muito) e Paulo Luz, que receberam em torno de 300 convidados no Instituto Ling.

Carlos Johannpeter foi um anfitrião muito atencioso. Entre cumprimentos mil que recebeu dos amigos, familiares, empresários e convidados especiais e uns pouquíssimos jornalistas – entre os quais me encontrava – concedeu a entrevista cujo áudio está reproduzido abaixo.

Em meio a canapés diversos e um delicioso risoto de charque (isso mesmo, de charque!) além de cervejas artesanais produzidas pela casa Dado Bier, Chivas Regal envelhecido, espumante, vodcas e outras bebidas importadas, o empreendedor-mór da incorporadora C. Johannpeter & Luz falou do empreendimento que ganha forma no quilômetro 68 da Freeway, em Gravataí, bem na frente do complexo da General Motors e abraçando, literalmente, o condomínio Paragem Verdes Campos.

 

Uma cidade

 

— O Prado incorpora o conceito do Novo Urbanismo, buscando resgatar a qualidade de vida nas metrópoles. Traz facilidade para pedestres, conectividade, cuidado com o meio ambiente, estrutura de um bairro tradicional e sustentabilidade. O paisagismo é um diferencial à parte, com vegetação outonal, plantas aromáticas e pomares — explicou na fala de apresentação aos presentes no Ling.

— O resultado do projeto é um espaço para morar e trabalhar com segurança e liberdade. Ao longo de sua consolidação, o Prado poderá abrigar cerca de 25 mil pessoas em 340 hectares.

 

LEIA TAMBÉM:

Prado, um bairro-cidade já à venda
Ganha forma a nova e mais chique cidade dentro de Gravataí
Vem aí uma cidade de alto padrão dentro de Gravataí

 

Bairro cidade

 

Além do espaço fechado – Condomínio Los Álamos – a C. Johannpeter & Luz lançou nesta primeira fase o Prado Ciudadela, um espaço de uso comum e de acesso ao público em geral, com shopping, escola bilíngue (Sinodal), restaurantes, supermercados, hotel, farmácia, além de prédios com salas comerciais para consultórios, escritórios e apartamentos.

O Colégio Sinodal, um dos principais do Sul do Brasil, vai construir uma unidade no empreendimento com capacidade projetada para cerca de 1,8 mil alunos. 

 

Sete chaves

 

Como na conversa que tive com Carlos Johannpeter quando ele apresentou o projeto ao prefeito de Gravataí, Marco Alba (PMDB) em 20 de julho passado, nesta segunda à noite ele novamente manteve a sete chaves o montante investido neste projeto que vem sendo gestado por ele há cerca de 12 anos.

Como bom empresário, também fez segredo sobre qual bandeira deve operar o shopping que vai ser construído no Prado Ciudadela. Quando perguntei se pode ser o Iguatemi, Carlos nem pipocou. Disse que não é o Iguatemi, embora esta seria uma marca que enriqueceria o empreendimento que tem lotes – já à venda – com valores que vão dos R$ 400 mil a cerca de R$ 1 milhão.

 

Confira, clicando na imagem de Carlos Johannpeter e seu sócio Paulo Luz com a esposa Ana, a entrevista EXCLUSIVA para o Seguinte:.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade