RAFAEL MARTINELLI

EXCLUSIVO | Presidente da GM América do Sul confirma: Gravataí vai receber parte dos 7 bilhões em investimentos até 2028; O ‘Fica GM’

Presidente do sindicato dos metalúrgicos de Gravataí foi recebido pelo presidente da GM América Latina e cúpula da montadora em São Paulo

Gravataí vai receber parte dos R$ 7 bilhões em investimento no Brasil anunciado pela General Motos. A confirmação foi dada pelo presidente da GM América do Sul Santiago Chamorro em reunião com o presidente do sindicato dos metalúrgicos (Sinmgra) Valcir Ascari, o Quebra-Molas.

Chamorro, que ao lado do presidente da General Motors International, Shilpan Amin, fez o anúncio o investimento bilionário ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, também descartou qualquer possibilidade de a montadora sair do país.

O encontro, nesta quarta-feira, no Centro Tecnológico da GM em São Caetano do Sul, também teve a presença dos executivos Luis Mesa, vice-presidente de Manufatura; Roberto Martins, diretor de Finanças; Rafael Santos, diretor de Vendas; Christian Cetera, diretor de Recursos Humanos e Marcel Querotti, diretor da Executivo Planta Gravataí.

Conforme Valcir Ascari, Chamorro manteve o mistério sobre o plano de investimentos 2024-2028. Ainda não há confirmação de detalhes sobre a renovação da família Onix, carro produzido em Gravataí; leia em Renovação do Onix é garantia de que Gravataí receberá bilhões da GM; Sem carro elétrico.

O presidente da GM América do Sul também mantém suspense sobre a produção de veículos elétricos nas fábricas brasileiras.

– De início serão veículos importados. Depois é possível – disse Valcir Ascari, confirmando o que reportei em Por que Gravataí deve receber parte dos 7 bi em novos investimentos da GM; O carro elétrico, os chineses na casa do Lula e o Elon Musk excitadoSite especializado dos EUA indica que bilhões da GM vão para carro elétrico; Gravataí não dorme de touca.

Ao fim, é a notícia do ano, até aqui.

Não só a garantia de que Gravataí vai receber parte do novo investimento, mas a confirmação de que a GM fica no Brasil, após rumores pós-pandemia de que poderia fechar fábricas.

Gravataí experimenta uma ‘GMdpendência’. O complexo automotivo responde por praticamente a metade do orçamento de R$ 1 bilhão do município; leia mais em A queda no PIB e a ‘GMdependência’: a verdade sobre Gravataí não ser mais a quarta economia gaúcha; Entre a narrativa e a vida real.

Primeiro sindicato a se reunir com a cúpula da GM após o anúncio dos investimentos bilionários, o Sinmgra mostra articulação.

É como disse o prefeito Luiz Zaffalon após reunião com os sindicalistas na semana passada: Gravataí não dorme de touca.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossa News

Publicidade