CRISE CLIMÁTICA

Famílias atingidas pelas enchentes de 2024 em Cachoeirinha recebem novas moradias do governo federal

Quatro famílias que perderam suas casas durante as enchentes de 2024 deram um passo importante para recomeçar suas vidas nesta quinta-feira (28). Em ato realizado na agência da Caixa Econômica Federal de Cachoeirinha, elas assinaram contrato de aquisição de moradias por meio do programa Compra Assistida, do governo federal.

O evento contou com a presença da secretária municipal de Habitação, Neka Fagundes, e do secretário nacional da Reconstrução do Rio Grande do Sul, Maneco Hassen. Os beneficiados foram Helena Francisca de Sousa Mota, Franciele Maciel dos Santos, Aline Oliveira Vargas e Alexsandro Rodrigues Marques, que passam agora a integrar o grupo de 85 famílias contempladas no município — 50 delas já receberam as chaves. Outros dois moradores formalizarão seus contratos nesta sexta-feira (29).

Segundo Neka Fagundes, ainda restam 14 famílias a serem atendidas em Cachoeirinha, mas a meta é chegar a 200 novos lares, incluindo 150 que migraram de cidades vizinhas após a tragédia. “Os beneficiados puderam planejar um futuro com mais segurança e conforto, sabendo que suas casas não vão mais alagar. É gratificante ver o desenvolvimento dessas famílias, que agora podem chamar seus imóveis de ‘meu lar’”, ressaltou a secretária.

As casas adquiridas estão espalhadas por diferentes bairros da cidade, como Jardim do Bosque e Vila Imbuí.

Patrimônio garantido

Durante a cerimônia, Maneco Hassen destacou a importância do benefício. “Esperar mais de um ano é uma eternidade, infelizmente. Mas é um patrimônio de R$ 200 mil, com escritura no nome. Daqui a cinco anos, vocês poderão vender, se assim desejarem”, afirmou o secretário.

O superintendente executivo de Habitação da Caixa, Tiago Helgueira Nenê, e o gerente da agência de Cachoeirinha, Alvedomar Nunes, também participaram do ato e desejaram sucesso aos novos moradores em sua nova etapa de vida.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossa News

Publicidade