CRISE CLIMÁTICA

Gabinete de Crise de Cachoeirinha já tem Exército em sua força-tarefa de reconstrução após tempestade

O Gabinete de Gestão de Crise da Prefeitura de Cachoeirinha, instalado em um piquete estratégico no Parque de Eventos Telmo de Lima Freitas, já conta com o Exército em sua força-tarefa de reconstrução após a tempestade que atingiu a região dia 16.

O gabinete está previsto no Plano de Contingências de Proteção e Defesa Civil, aprovado no ano passado.

Composta por profissionais ligados à gestão pública, incluindo membros da Defesa Civil, secretarias de Assistência Social, Habitação, Mobilidade Urbana, Segurança Pública, Infraestrutura e Serviços Urbanos, a força-tarefa trabalha para atender a população.

Além dos órgãos municipais, aproximadamente 40 militares do exército e representantes da Corsan, responsáveis pelo abastecimento de água na cidade, integram as equipes que trabalham no local. 

O coordenador da Defesa Civil do município, Vanderlei Marcos, enfatiza que a Prefeitura está respondendo rapidamente às necessidades das localidades afetadas, com um foco especial na assistência emergencial e garantia do atendimento das necessidades mais urgentes.

– O comitê de crise está operando intensamente, com uma entrega total de nossa equipe. Estamos concentrando esforços para restabelecer a normalidade e apoiar os moradores afetados – destaca.

O coordenador faz questão de destacar que toda a população foi impactada pelo temporal.

– A prioridade de atendimento inclui famílias que perderam tudo e encontram-se abrigadas na casa de amigos e parentes, moradores idosos, crianças e pessoas com necessidades especiais – diz.

O coordenador salienta que a Prefeitura já tomou medidas emergenciais, como a solicitação de recursos federais e estaduais, apoio técnico da Defesa Civil estadual, aumento do efetivo dos Bombeiros, prorrogação da permanência do Exército até o dia 29 de janeiro, além da solicitação da compra de lonas, telhas, cestas básicas, colchões e água.

– É essencial enfatizar a união entre os órgãos envolvidos, destacando que o temporal atípico alcançou enormes proporções, exigindo uma resposta coordenada para enfrentar os desafios impostos pela natureza – conclui.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossa News

Publicidade