crise do coronavírus

Gravataí e Cachoeirinha retomam vacinação contra COVID neste sábado

Após receber mais 9.260 doses dos imunizantes contra o coronavírus, a Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e da Vigilância em Saúde (Viemsa), anuncia a vacinação de idosos a partir dos 62 anos, neste sábado, 17.

Cinco postos de saúde – UBS Centro, USF Barro Vermelho, UBS Cohab A, USF Itacolomi e UBS Morada do Vale I – estarão abertas, das 9h às 13h.

O município havia suspendido a aplicação de primeiras doses por falta de imunizantes, na última segunda-feira, 12. As novas doses chegaram nesta sexta-feira e servirão também para a segunda aplicação dos idosos na faixa dos 70 anos.

– Nesta semana Gravataí se consolidou como o melhor desempenho, entre as cidades mais populosas do Rio Grande do Sul, na aplicação de vacinas contra a COVID-19 – informou o secretário da Saúde, Régis Fonseca.

Até esta sexta-feira, 16, 51.959 doses, entre primeiras e segundas, já haviam sido aplicadas.

Em Cachoeirinha a vacinação vai das 9h às 14h para colocar em dia todas as segundas doses que tiveram atraso nesta semana, em que a vacinação parou nos 62.

A imunização será em 4 postos de saúde: UBS Décio; ESF Canarinho; ESF José Ari e ESF Betânia.

– Importante ressaltar que a segunda dose é indispensável e que um pequeno atraso não causa qualquer prejuízo na eficácia da vacina – lembrou o secretário da Saúde, Juliano Paz, que também falou sobre a vacinação em vídeo que você assiste em Cachoerinha 100 dias: maior acerto de Miki é o que quase o fez perder reeleição.

Até o momento, 26.889 doses foram entregues à Cachoeirinha e 23.916 foram aplicadas, sendo 19.971 primeiras doses e 3.945 segundas doses.

Em ambas as cidades é preciso levar documento de identificação com foto, comprovante de residência e carteira de vacinação.

Tanto Gravataí, quanto Cachoeirinha, pedem para as pessoas levarem voluntariamente alimentos para doação.

– Estamos passando por um momento muito delicado. Diariamente, dezenas de pedidos de alimentos chegam para nós, aqui na Prefeitura – apelou o vice-prefeito e coordenador do Comitê da Solidariedade de Gravataí, Dr. Levi.

Os itens arrecadados nas unidades de saúde serão encaminhados para o Banco de Alimentos, onde se dá a montagem das cestas básicas. Depois de montadas, são encaminhadas aos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), que fazem o repasse das doações às famílias. 

 

LEIA TAMBÉM

Mais de 600 vidas perdidas em Gravataí: pandemia segue letal em em abril; O detector de mentiras do Bial

Por que vacinação foi suspensa em Cachoeirinha; O ’fiasco’ de 103 de dezembro de 2020

Nunca tantos morreram: março teve mais óbitos do que nascimentos; A virulência da COVID-19

Gravataí e Cachoeirinha: as novas regras para o comércio; 50 tons de bandeira cinza

Lockdown deu certo: Araraquara tem 2 dias sem mortes, Gravataí tem 5 a cada 24 horas; O efeito Páscoa e a UTI só em hospital militar

A polêmica da volta às aulas: Gravataí e Cachoeirinha odeiam professores?; Para alguns nas redes sociais parece

6 meses para ’vacina municipal’: no conta gotas atual, 2 anos para imunizar Gravataí e Cachoeirinha

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade