O final de semana foi de vacinação dos profissionais da educação em Gravataí. No sábado, 29, foi a vez dos trabalhadores de apoio das redes municipal, estadual, federal e privada se vacinarem. De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), 985 pessoas começaram o processo de imunização ao longo da manhã.
O prefeito Luiz Zaffalon, presente durante a vacinação, lembrou a importância de imunizar as pessoas que trabalham no setor da educação.
– Além do cuidado com os professores e colaboradores das escolas, a imunização deste público também protege os alunos e suas famílias, o que é vital para a retomada do ensino presencial – disse Zaffa.
Os trabalhadores da educação, que não conseguiram se vacinar no sábado, poderão se dirigir até as unidades de saúde para começar o seu processo de imunização. Além da educação, também estão sendo vacinadas as pessoas com Síndrome de Down a partir de 18 anos, com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise) a partir de 18 anos, com deficiência permanente entre 18 e 59 anos, com comorbidades entre 18 e 59 anos, idosos a partir de 60 anos, pessoas vivendo com HIV entre 18 e 59 anos e trabalhadores do transporte aéreo.
Desde o início do processo de imunização contra a covid-19, em Gravataí, a SMS já aplicou 99.244 doses. Entre os profissionais da educação, até esta segunda-feira, 3.249 trabalhadores já iniciaram o processo de imunização.
– Nos três drives que fizemos na General Motors, 2.071 professores foram vacinados, o nosso objetivo é vacinar todos os trabalhadores ligados à educação que trabalham em Gravataí e seguiremos, de acordo com a disponibilidade de doses, ampliando o público até que todos sejam contemplados – disse o secretário da Saúde, Régis Fonseca.
LEIA TAMBÉM
Sem Copa América, prefeitos de Gravataí e Cachoeirinha; A cepa, a copa e o Silvio Santos
Gravataí sob ’Aviso’ nos 3As da pandemia; Triplicam casos e crescem mortes nos últimos 5 dias
A virulência da COVID em Gravataí: O mês que teve mais mortes que nascimentos
Aglomeração de ’Copacabana Palace’ em Gravataí; Pancadão da COVID depois derruba comércio em geral