Em busca de captar incentivos do governo federal para as indústrias de produção automobilística do município, a Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (Smict), participou do Encontro Nacional das Coordenadoras do Programa Rota 2030 (ENACOOP 2030). O intuito do evento, que vem sendo promovido em diversas cidades de país, é incentivar o desenvolvimento de pesquisas, aumentando, assim, a competitividade das empresas do ramo.
De acordo com a Smict, após o encontro, que ocorreu na sede da Fiergs, em Porto Alegre, os representantes de Gravataí participaram de uma reunião com a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) com o intuito de identificar formas de atrair investimentos na área da indústria.
Para a titular da Smict, Selma Fraga, a grande meta da maratona, que está sendo realizada nacionalmente é qualificar, ainda mais, os serviços e produtos entregues pelas empresas.
– É muito importante que todos os setores estejam na caminhada juntos, para que desenvolvam cada vez mais competências para competitividade do mercado nacional e internacional – complementou a secretária.
Também estiveram participando do evento, representantes da General Motors (GM), da Associação Comercial e Industrial de Gravataí (ACIGRA) e da startup de Gravataí GWA, que trabalha com reciclagem automotiva.