Em busca de valorizar as mulheres, a Prefeitura de Gravataí promove o I Encontro Mobilidade Urbana: desafios das mulheres contemporâneas. Marcado para ocorrer no dia 6 de março, das 13h às 17h, no Auditório da Escola Adventista, o evento, que é aberto ao público, contará com uma mesa de debate composta por mulheres do município engajadas no tema e que representam diferentes parcelas da sociedade.
As inscrições são limitadas e podem ser acessadas neste link.
Parte do Plano Municipal de Mobilidade Urbana, que está em processo de desenvolvimento, a iniciativa chega como o primeiro workshop dos cinco planejados para ocorrer até agosto.
– A presença feminina imprime uma caraterística mais humanizada na mobilidade. Atributos como educação, gentileza, colaboração, calma e respeito, fazem as mulheres condutoras mais conscientes e, consequentemente, menos causadoras de acidentes – comentou uma das idealizadoras do projeto, a chefe de setor Ana Paula dos Santos.
De acordo com Ana Paula, o intuito do evento é trazer representatividade para o Plano Municipal de Mobilidade Urbana, que está sendo elaborado pela Semurb. Apresentar como as mulheres pensam a mobilidade urbana do ponto de vista técnico, expor as dificuldades referente a mobilidade no campo de atuação, estimular a participação na construção de soluções para as problemáticas apresentadas para garantir mobilidade urbana orgânica e compreender a mobilidade das mulheres e seus múltiplos deslocamentos são alguns dos objetivos desse encontro que é aberto ao público.
Estão confirmadas para o bate-papo, as seguintes mulheres: primeira-dama Marlene Zaffalon, deputada estadual Patricia Alba, secretária de Governança e Comunicação Social Patricia Lisboa, engenheira de Tráfego da Semurb e chefe do setor Katyuza Torres Costa Jorge, vereadora Marcia Becker, diretora da Sogil Ana Cristina, diretora geral do CFC Rumo Certo Mariluce Lalana, engenheira matricial Renata Onzi Campeol, gerente de relações institucionais da GM Daniela Kraemer, e a procuradora-geral Janaina Balkey.