FORMAÇÃO

Gravataí inicia curso de auxiliar de produção para pessoas com deficiência intelectual

A secretária municipal interina de Governança e Comunicação Social de Gravataí, Patricia Lisboa, esteve presente em mais um importante passo para a inclusão das pessoas com deficiência do município, quando acompanhou a primeira aula do curso de auxiliar de produção para alunos com deficiência intelectual. A iniciativa é promovida pela Prefeitura, por meio da Assessoria de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência (APPPD), órgão subordinado à SGCOM, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência (CMDPD) e o Ministério Público do Trabalho.

Além do curso de auxiliar de produção, que está ocorrendo na Apae, também está sendo ministrada a capacitação de auxiliar administrativo para surdos e para as pessoas com deficiência física e visual no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), sendo divididas as turmas em 30 alunos com deficiência visual e física. Todos os participantes receberão uma bolsa-auxílio mensal, durante o período de aulas.

– Estamos avançando na busca de uma cidade para todos, esta é a oportunidade de cada um dar um passo fundamental para uma vida de protagonismo e eu tenho certeza que sairão daqui ótimos profissionais – destacou a titular da SGCOM e pessoa com deficiência Patricia Lisboa.

Na Apae, o sentimento é de alegria e orgulho.

– É uma oportunidade única, tudo o que aprenderem aqui irão levar para a vida. A Apae está sempre à disposição e de portas abertas para ajudar – ressaltou a presidente da instituição Márcia da Silva.

Sentimento partilhado também pela assistente social Ligia Caliari, que ressaltou a certeza ter a sua frente os melhores alunos.

– Nós acreditamos em vocês e sabemos o quanto era esperada essa oportunidade de capacitação, por isso aproveitem e contem conosco – disse.

A visita também foi acompanhada pelo presidente do CMDPD, Roberto Barbosa, pelo assessor de Políticas Públicas para a Juventude, Douglas Vieira, pelo coordenador e idealizador do Fala Aí, Gravataí, Hiago Pacheco, e pela coordenadora de conselhos municipais Ana Paula.

– É lindo ver uma turma de jovens aspirantes ao mercado de trabalho em busca dos seus sonhos, estamos aqui para auxiliar no necessário – comentou o assessor da Juventude Douglas Vieira.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossa News

Publicidade