Uma mulher de 68 anos é a segunda vítima da COVID-19 em Gravataí.
A Prefeitura de Gravataí, por meio da sua Vigilância em Saúde (Viemsa), foi notificada do óbito pelo Centro de Operações de Emergências do Rio Grande do Sul (COE/RS) nesta terça-feira, 19.
Moradora da Morada do Vale, ela foi atendida no Hospital Dom João Becker, no dia 11 de maio e transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário, em Canoas. Com um quadro de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), e comorbidades como doença cardiovascular e diabetes, faleceu nesta segunda, 18 de maio, após uma semana de internação.
A Vigilância do município acompanha o caso e fez contato com os familiares para orientar sobre procedimentos de segurança sanitária, incluindo o isolamento social. O sepultamento, em caixão fechado, seguindo protocolo do Ministério da Saúde, aconteceu na tarde desta terça.
O Seguinte: fez contato com familiares, que optaram por não dar entrevistas. Sem autorização da família não divulgaremos a identidade da idosa.
O primeiro óbito tinha sido registrado em 26 de abril. A paciente de 75 anos ficou internada por 10 dias e faleceu no Hospital Conceição, em Porto Alegre. A idosa também tinha doença cardiovascular crônica e diabetes.
O último boletim epidemiológico, divulgado na noite desta terça, registra 39 casos da COVID-19 em Gravataí.
LEIA TAMBÉM
Gravataiense ainda luta contra COVID 19; ’é uma doença de solidão’
O ’surto’ da COVID 19 na UPA de Gravataí e o ’medo que mata’
Clique aqui para ler a cobertura do Seguinte: para a crise do coronavírus