Em Marco Alba e Miki agem bem na crise do coronavírus; o Jim Jones de estimação já elogiei as primeiras medidas dos prefeitos de Gravataí e Cachoeirinha.
Hoje faço uma menção especial a Miki pela estratégia adotada para campanha nacional de vacinação contra a gripe.
Oficialmente, a vacinação começa na segunda-feira, 23, e tem como público-alvo os idosos, acima de 60 anos, e os profissionais da Saúde. Mas quinta-feira, os idosos acamados e que estão em casas geriátricas, já foram vacinados. E nesta sexta, os que foram até a Farmácia Municipal também receberam a sua dose.
Aí vem o principal: a partir de segunda-feira será feita a ‘busca ativa’ dos idosos.
– Pedimos que não procurem as unidades de Saúde para fazer a vacina. Nós vamos até os idosos, seja em casa, para quem tem cadastro nas Estratégias de Saúde da Família, seja nas comunidades, por meio de ações itinerantes – explica o secretário da Saúde, Dyego Matielo.
Os locais ainda estão sendo definidos e serão divulgados. Quem tiver dúvidas, ou sugestões, pode ligar para 3041.8654 e 3041.8655.
Os profissionais da Saúde também já estão recebendo a vacina em suas próprias unidades de trabalho, conforme o cronograma estabelecido pela Secretaria.
Parabéns, Miki! Está mostrando capacidade de liderança e bastante sensibilidade na gestão dessa crise inimaginável.
LEIA TAMBÉM