A Secretaria da Fazenda de Cachoeirinha informa que os contribuintes poderão realizar os pagamentos de tributos municipais, por meio de cartão de crédito, nos próximos dias. A previsão é de que a modalidade entre em funcionamento, no prazo de até 20 dias.
A opção de pagamento deverá ser escolhida no momento da geração do carnê, no site da Prefeitura. Após efetuar o pagamento, o comprovante será gerado pelo próprio contribuinte, no momento em que for concluída a operação.
COMO PAGAR
: Cartão de crédito: O pagamento se dará de forma eletrônica e seguirá os regulamentos do Banco Central e das bandeiras do respectivo cartão. Serão aceitos os cartões de bandeiras visa, mastercard e elo, sendo permitida a utilização de quantos cartões o contribuinte necessitar, sendo da titularidade do contribuinte ou de terceiros.
OS TRIBUTO
: Impostos municipais (IPTU, ITBI e ISSQN);
: Taxas;
: Preços públicos municipais, tarifas do uso de espaços públicos e outros;
: Multas tributárias e não tributárias;
: Outros débitos gerados ou cobrados pelo município através de carnê;
MAIS INFORMAÇÕES
Eventuais descontos ou reduções, previstos na legislação municipal, deverão ser aplicados na geração do carnê, que conterá o valor total a ser pago no campo “valor do documento”.
Os acréscimos incidentes sobre o valor do documento serão informados previamente à conclusão do pagamento.
O valor da tarifa de parcelamento será estipulada pela operadora do cartão e não será considerada como receita municipal, já que será destinada à empresa financeira que fará o intermédio do pagamento.
O pagamento via PIX já está disponível ao contribuinte desde o início do ano de 2022. O pagamento é efetuado através da leitura do QR Code existente no carnê.
Não é fornecido qualquer tipo de chave para esta modalidade.