SEGURANÇA

Lei do silêncio: Guarda de Gravataí pronta para usar medidor de sons e ruídos

Agentes da Guarda Municipal foram capacitados para manuseio e utilização do Dosímetro de Ruído Digital, em curso ofertado pela Secretaria Municipal de Administração, Modernização e Transparência (SMAT). O equipamento adquirido pela Prefeitura possibilitará que a guarnição faça a medição de ruídos, visando coibir situações de perturbação de sossego em Gravataí.

O treinamento foi ministrado por integrantes do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), vinculado à SMAT, no qual foram abordados aspectos relacionados à utilização do equipamento, procedimentos de medição e geração de relatórios pelo software do aparelho. 

De acordo com a Guarda Municipal, a utilização deste aparelho será fundamental para conscientizar a população sobre a poluição sonora e os limites máximos de intensidade da emissão de sons e ruídos, regulamentadas pela Lei 9.605, art. 64, e pela Lei Municipal Nº 1227/74.

– Com este equipamento, podemos conferir se existe, de fato, a perturbação do sossego público, a fim de instruir a população sobre os limites máximos estabelecidos por lei – disse o comandante da GM, Henrique Gaus. 

Gaus ainda relatou que, além do atendimento de denúncias recebidas pelo órgão de segurança, também serão feitas ações buscando coibir casos de perturbação de sossego.

– Precisamos que as pessoas conscientizem-se sobre a importância de saber viver em comunidade – completou.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

2 respostas

  1. Vizinho com som alto sempre e tem 3 tambores de batuque que tocam diariamente. Estou cansada.Ja estou com 69 anos e ja conversei varias vezes não adianta.

  2. Coisas pra gringo ver, ou em dias de hoje, coisa pra usar na selfie, …liguei para pedir apoio e a “guarda municipal” me deu 500 mil explicações do porque não viria na Rua Quintão, Vila Rica verififcar denuncia transtorno. PALHAÇADA PRA FOTO!
    Renê R Pereira …CPF 609*****068.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossa News

Publicidade