Ingratidão é uma característica alheia a Marco Alba. Combinou com ele, está cumprido. Suas três décadas de história política comprovam. Tem um time de fiéis seguidores porque não sacrifica ninguém na primeira ameaça de dano à popularidade.
E assim foi na noite desta segunda.
O prefeito ergueu as mãos de Francisco Pinho na festa de filiações do PSDB, mesmo que seu ex-vice-prefeito, pela suspeita de ocupar CC sem a escolaridade necessária, tenha sido notícia negativa no Seguinte:, no artigo Um dia após denúncia, ex-vice-prefeito de Gravataí pede demissão; Pinho nega relação, de sexta, em que revelei o caso; e também domingo no CG e ontem no Giro.
O PSDB é o partido mais cotado nas apostas do meio político para indicar o vice do candidato do governo, ainda não definido por Marco, MDB e aliados.
– A presença do prefeito realça esta grande aliança – comemora o presidente tucano, Denner Gelinger, que é o ‘número 1’ de Pinho e secretário de Agricultura do governo Marco.
– Temos organização, time e projeto. Não somos um partido de uma só pessoa, mas um grupo forte que entendeu a necessidade de renovação. Esse é o sentimento te todos. Estamos mais unidos e mais fortes e vamos lutar para continuar exaltando as ações de um projeto vitorioso de governo iniciado em 2012 – acrescentou.
Denner confirma que o PSDB “luta legitimamente” para integrar a chapa majoritária, mas ainda sem um nome definido:
– Entendemos o recado das eleições e faremos tudo de forma democrática.
‘Grande Arquiteto’ da sucessão, é Marco Alba quem está na foto, ao lado de Denner, Pinho e dos vereadores Mario Peres e Neri Facin; não algum dos três favoritos para ser o prefeiturável pelo governo: Jones Martins, Luiz Zaffalon e Dr. Levi, como tratei mais recentemente no artigo A sucessão de Marco Alba e a III Guerra Aldeana; da fofoca ao Instagram.