funcionalismo

Miki antecipa salários em Cachoeirinha

O prefeito Miki Breier comemora o fato do ano de 2020 começar com pagamento antecipado dos salários dos servidores municipais. O salário do mês de fevereiro foi depositado nesta sexta-feira, dia 28.

O prazo legal para o pagamento dos salários deste mês seria até o dia 5 de março. O mesmo ocorreu no mês de janeiro, quando o salário dos servidores foi pago no dia 31.

Conforme o secretário da Fazenda, Nilo Moraes, desde o início da gestão, esta é décima vez que a folha de pagamento dos servidores é antecipada.

– No ano de 2017, conseguimos adiantar o salário de dezembro e, em 2018, dos meses de março e dezembro. Em 2019, antecipamos o pagamento referente aos meses de janeiro, abril, outubro, novembro e dezembro. E agora, em 2020, janeiro e fevereiro.

Segundo o prefeito, a meta do governo é manter os salários em dia e também enquadrar o município dentro do limite prudencial de 54% de comprometimento da receita municipal com a folha de pagamento, estipulado pelo Tribunal de Contas do Estado.

– Em dezembro de 2016, o comprometimento da receita com a folha era de 77%. Em um esforço desde que assumimos a Prefeitura, baixamos este número para 64% em 2017, 60% em 2018, e para 56% em 2019.

Conforme a Lei de Responsabilidade Fiscal, apenas a partir de um comprometimento de 51,3% a Prefeitura pode realizar concurso público ou contrair financiamentos.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Os sabotadores da República

“Por aqui chegamos ao paroxismo de que, para conceitual golpe, é preciso que ele seja vencedor?”. Recomendamos o artigo do jurista Lenio Streck, publicado pelo ICL Notícias O que é

Leia mais »

Receba nossa News

Publicidade