Miki Breier teve contas nas redes sociais invadidas. O político já registrou ocorrência policial na Delegacia de Repressão aos Crimes Informáticos.
O prefeito eleito de Cachoeirinha resta afastado do cargo por 180 dias sob suspeita de corrupção a partir das operações Proximidade e Ousadia, o que tratei em uma série de artigos, o último Começa cassação do prefeito de Cachoeirinha: ’Sérgio Moro de Miki’ é do PT; os Grandes Lances dos Piores Momentos e o que pode anular o processo.
Em suas redes, a primeira-dama Vanessa Morais publicou card informando: “hakearam as páginas do Miki, ignorem as mensagens”.
Ao Seguinte:, o prefeito afastado contou que invadiram seu Instagram e Facebook.
– Saíram pedindo dinheiro, aplicando esses golpes comuns nas redes sociais.
Não são de Miki as postagens de ofertas de vendas de móveis e eletrodomésticos divulgadas nesta quinta-feira nas redes, com seus perfis.
O prefeito eleito, que aguarda recurso que fez ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) para voltar ao cargo, e enfrenta um processo de impeachment na Câmara de Vereadores, também se recupera do incidente que reportei nos artigos Miki, atentado ou acidente: sem imagens de câmeras, só testemunhas podem esclarecer e A fake news da renúncia de Miki: ’Confio no Judiciário’; O prefeito baleado pela companheira.
– Estou bem. O joelho, onde fiquei mais machucado, está cicatrizando e tirei os pontos do supercílio – disse, há pouco.
Por enquanto, para seguir Miki no Grande Tribunal das Redes Sociais, as postagens reais estão em seu Twitter, que você acessa clicando aqui.
Entre as últimas, ele retuita brincadeiras como “Médico antivacina é tipo padre ateu” e pensamentos como “Jesus ensina com autoridade para afirmar o amor de Deus sobre cada um de nós! Acolhamos a sua Palavra e permitamos que Ele nos alcance a cura física e espiritual”, além de defender a vacinação contra a covid-19: “Duvidar da eficácia da vacina é algo absolutamente insano. A letalidade da COVID antes e depois da vacinação é o principal argumento. O resto é tentativa absurda de embaralhar as informações e as conquistas da comunidade científica.”
Ao fim, o momento crítico enfrentado por Miki, onde notícia boa é chuva, lembra-me uma do Millôr:
“… Quando eu vejo esse pessoal acordando cedo para ir na igreja, se benzendo sempre que passa na frente de uma, ou antes de disputar uma prova esportiva, ou mesmo antes do mais simples mergulho no mar; quando vejo o número de rezas que devem ser aprendidas, o variado número de gestos e genuflexões a serem feitas, quando vejo a quantas liturgias e cerimônias um religioso é obrigado, vem-me sempre um sentimento de profundo respeito – como dá trabalho acreditar em Deus!…”.
LEIA TAMBÉM