Com a gravataiense Mônica Hickmann, a Seleção Brasileira estreia na Copa do Mundo Feminina contra o Panamá, nesta segunda-feira (24), às 8h, no Estádio Hindmarsh, em Adelaide, Austrália. RBS TV, SporTV, CazéTV e Fifa+ anunciam transmissão ao vivo.
A zagueira que aos 36 anos chega ao seu terceiro mundial é a experiência no banco de reservas da técnica Pia Sundhage.
A provável escalação do Brasil tem Lelê; Antonia, Kathleen, Rafaelle e Tamires; Luana Bertolucci (Duda Sampaio), Ary Borges, Kerolin e Adriana; Debinha e Geyse (Bia Zaneratto).
O Panamá do técnico Ignacio Quintana vem com Bailey; Castillo, Natis, Pinzón, Baltrip-Reyes e Jaén; Cedeño, Quintero, González e Cox; Tanner.
A arbitragem é de Cheryl Foster, auxiliada por Micelle O’neill e Franca Overtoom.
No mês passado, o Seguinte: contou a história da Mônica – desde os anos 90 desbravados em Gravataí e Cachoeirinha por ela e outras gurias, passando pelo Bola Mil da parada 68, a Europa e a consagração na Seleção – na reportagem especial do jornalista Róbinson Gambôa; leia em A consagração de Mônica, de Gravataí para sua terceira Copa do Mundo feminina.
Há cinco dias, Mônica também foi destaque em reportagem de GZH: A história de liderança de Mônica, a única gaúcha convocada para a Copa do Mundo Feminina.