Faleceu nesta quarta-feira, aos 72 anos, Jair Spinosa, o Tyeka, ou Canela Fina, um personagem de Gravataí, conhecidíssimo na região da parada 66. A cerimônia fúnebre do fotógrafo e motociclista acontece nesta quinta, das 8h às 14h, no Memorial da Colina, em Cachoeirinha.
A filha, Juliana, conta que o pai não resistiu a problemas cardíacos. Casado há quase 50 anos com Eloá, além de Ju deixa os filhos Dejair e Renata, além da neta Karoline.
– O pai era uma pessoa especial. Neste momento de dor, nos conforta receber tantas manifestações de carinho – diz a filha.
Apaixonado pelos Beatles, Roberto Carlos e motociclismo, Tyeka era o fundador do Moto Clube Canela Fina. Desde que circulou a notícia do falecimento, moto clubes fizeram postagens de homenagem e luto.
– Foi um grande incentivador quando comecei no jornalismo de Gravataí no final dos anos 90 e fazia cobertura policial. Me abriu muitas portas nas delegacias. O Tyeka fotografava os presos para o álbum da polícia desde o tempo das máquinas analógicas. A única vez que andei de moto na vida foi com ele, numa carona que me deu da 2ª DP até o jornal Correio de Gravataí. Sempre alegre e contador de histórias, era uma figura – recorda o jornalista Rafael Martinelli.
O quanto Tyeka era querido é possível mensurar na quantidade de mensagens de despedida deixada por amigos nas redes sociais dos familiares.