A Liga Feminina de Combate ao Câncer (LFCC) de Gravataí promoveu na terça (19/11) o encontro Ligando à Vida, em que recebeu mulheres que enfrentam ou já venceram a doença. Foi na sede do Sindilojas Gravataí. Na ocasião o Ella Aplicativo (EllaApp) fez a distribuição de lenços às mulheres vitoriosas, especialmente desenhados pela estilista gravatainse Magda Isoppo Assis.
— O lenço exerce uma função simbólica muito importante para as mulheres diagnosticadas com câncer de mama, funciona como símbolo da luta, da autoestima e da solidariedade. Com a entrega dos lenços queremos reforçar que essas mulheres não estão sozinhas — afirmou Selma Fraga, coordenadora social do EllaApp.
Além do desenho da estilista Magda Isoppo Assis, os lenços tiveram mão de obra das costureiras Cleibiane Cristine da Silva e Alessandra Timm, embalagens desenvolvidas pelo Atelier Nina Fraga e o apoio do escritório de Arquitetura Orion, em especial dos arquitetos Cauê Malabarba e Laura Souto.
Carinho em família
No atelier o trabalho foi realizado em família pela mãe, Nina Fraga, a filha Milena Fraga e a neta, Ana Clara, de apenas seis anos.
Sobre a ação, o Ella App explica que quando pensou no projeto, o importante era avaliar qual o valor que a ação iria agregar à vida de quem recebe.
Foi quando surgiu a iniciativa de presentear àquela mulher que venceu os seus adversários, sejam eles medicamentos, terapias e as ausências.
COMO FOI
— Quando recebi a responsabilidade de coordenar o projeto social do Ella App de imediato pensei como contribuir com vidas tão fragilizadas e carentes de colo. Tem que ser algo que faça a mulher se sentir mais bonita, acarinhada e tem que ser feito para ela e pensado nela. Surgiu a ideia de um lenço. Isso, um lenço! Mas um lenço que levasse a assinatura de outra mulher
Selma Fraga
Coordenadora social do EllaApp
Iniciativas do Ella
O Ella App desenvolve ao longo do ano ações sociais ligadas às mulheres e à terceira idade, como eventos que já foram realizadas no Asilo Padre Cacique, em Porto Alegre, por exemplo.
A iniciativa teve suporte técnico de Luciane da Silva, coordenadora de Políticas de Atenção Integral à Saúde da Mulher na Secretaria da Saúde de Gravataí e do secretário da pasta, Jean Torman, que auxiliaram o aplicativo na ação junto à Liga.
Presenças
Também participaram do encontro de terça:
Helena Crizel – CEO e Co-fundadora do Ella App
Selma Fraga – coordenadora Social e Co -Fundadora do Ella App, além de diretora da Liga Feminina de Combate ao Câncer e presidente da Associação das Empresas e Profissionais de Tecnoilogia da Informação do Vale do Gravataí (ADTI)
Nilza Mello – presidente da LFCC
Valdirene Simões – vice-presidente da LFCC
Tatiane da Silva – secretária da LFCC
Sandra Baumgartner – tesoureira da LFCC
Ana Lütz – direoria social da LFCC
Júlia Grever – da Liga Jovem da LFCC
Zete Blehm – presidente do Conselho Deliberativo da LFCC