opinião

O grande lance de Bordignon para atrair Anabel

Transito em julgado do processo tira definitivamente ex-prefeito da próxima eleição

Daniel Bordignon desistiu da ação rescisória para reverter a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que suspende seus direitos políticos até 29 de setembro de 2020.

O Seguinte: teve acesso a uma certidão que confirma o trânsito em julgado do processo que tira definitivamente o ex-prefeito da eleição para a Prefeitura no ano que vem.

O documento é um dos principais ativos do ‘Grande Eleitor’ para atrair Anabel Lorenzi para o PDT e lançá-la como candidata a prefeita – o que deve ser confirmado nos próximos dias.

A professora parece ser mesmo o ‘Plano U’, de único, de Bordignon.

A desistência de recursos ao STJ e ao Supremo Tribunal Federal (STF), que poderiam manter vivas esperanças de uma candidatura do ex-prefeito, foi comunicada em 28 de março a José Stédile, presidente do PSB gaúcho, junto à proposta de apoio do PDT a uma candidatura de Anabel à Prefeitura.

Um dia depois da desistência oficializada e do arquivamento da ação rescisória.

Do seu jeitão, Stédile disse mais sim que não, mas não agendou a conversa entre Bordignon e Anabel. Neste mês de maio, o ex-prefeito procurou a adversária nas últimas três eleições para manifestar o desejo de apoiá-la em 2020. Na semana passada, Anabel se desfiliou do PSB. Sobre o amanhã? Consummatum est. Parece que vai ter festa na rua de Bordignon, como ele encerrou sua última entrevista. Anabel aceitará – se é que já não aceitou – a proposta do companheiro de fundação do PT o qual, somados os votos de um e outros, receberam 80 mil em 2012 e 70 mil em 2016.

Costumo escrever que Bordignon, canhoto que recita de cor o hino da Internacional Socialista, é o ‘Lula de Gravataí’, pela popularidade, pelos ‘postes’ e pelas impugnações no tapetão – apesar de, diferentemente do ex-presidente, não ter nenhuma condenação por corrupção, com ou sem provas.

Porém, nessa obra de arte política, Bordignon fez o que Lula não permitiu na última eleição presidencial.

 

LEIA TAMBÉM

Passado é passado, olho para frente, diz Anabel; leia que você saberá o futuro dela

Bordignon e Anabel, do mesmo lado

Anabel deve ser candidata de Bordignon à Prefeitura

Bordignon concorre a prefeito em 2020? Ele responde

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Nas pegadas do Melo

Associo-me ao artigo Matinal nas pegadas de Melo, do jornalista e historiador Juremir Machado da Silva. Faz o Matinal um jornalismo de excelência. Reputo simbólico áudio revelado, onde o prefeito

Leia mais »

Receba nossa News

Publicidade