o seguinte indica:

Polícia Federal prende 10 suspeitos de planejar ação terrorista na Olimpíada

Autoridades reforçam tese de ação desorganizada e temem os chamados lobos solitários

Segundo as investigações, os suspeitos seriam simpatizantes do Estado Islâmico

 

A Polícia Federal brasileira prendeu nesta quinta-feira 10 suspeitos de planejar ações terroristas durante a Olimpíada do Rio de Janeiro. A operação secreta, batizada de Hashtag, foi desencadeada a poucos dias do início dos jogos pela Divisão Antiterrorismo, que investiga também as possíveis relações dos suspeitos com o Estado Islâmico. Segundo afirmou o ministro da Justiça, Alexandre Moraes, alguns deles teriam feito um juramento online ao grupo radical islâmico, mas não houve contato pessoal com os militantes no exterior.

As autoridades rastrearam as redes sociais, sites acessados e as mensagens trocadas entre os integrantes da célula por Telegram e WhatsApp. De acordo com Moraes, os possíveis atentados estavam em fase preparatória, e não contaria com apoio material ou financeiro do Estado Islâmico, o que caracterizaria uma ação de 'lobos solitários', assim como ocorreu em Orlando, nos Estados Unidos, e em Nice, na França.

O Seguinte: recomenda a leitura na íntegra da reportagem do El País. Clique aqui

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Nas pegadas do Melo

Associo-me ao artigo Matinal nas pegadas de Melo, do jornalista e historiador Juremir Machado da Silva. Faz o Matinal um jornalismo de excelência. Reputo simbólico áudio revelado, onde o prefeito

Leia mais »

Receba nossa News

Publicidade