obras

Ponte da Estrada Municipal acelerada após problema nas cabeceiras

Prefeitura antecipa cronograma de obra para substituição da ponte da Estrada Municipal

Em razão do grande volume de chuvas nos últimos dias, e com o comprometimento das cabeceiras da ponte da Estrada Municipal, a Prefeitura de Gravataí antecipou o cronograma de obras para a substituição da travessia.

A Estrada, que liga a avenida Itacolomi até a ERS-020, no bairro Neópolis, ficará parcialmente interrompida por pelo menos durante os 30 dias de trabalho. Assim, o acesso ao bairro só é possível pela ERS-020.

Segundo o engenheiro, após a limpeza do terreno para substituição da ponte existente ocorreu a elevação do nível do arroio, devido aos altos índices de chuva da semana passada.

– Como o terreno estava exposto, sem proteção de margem, houve erosão nas bordas e um colapso de parte da parede de sustentação da ponte existente.

Ele explica que a substituição da estrutura já estava prevista.

– A ponte já estava com as suas condições ruins. Além disso, a sua largura é inadequada para a pavimentação. Estávamos iniciando o trabalho para a substituição, justamente com a limpeza deste terreno que sofreu erosão com a elevação do nível da água.

Por conta do imprevisto, a construtora contratada iniciou imediatamente a substituição da ponte antiga.  O cronograma estabelecido em conjunto entre a Prefeitura e a construtora prevê a substituição da ponte no prazo de 30 dias.

– A ponte antiga será substituída por galerias de concreto, na mesma vazão da ponte existente, garantindo o fluxo e nível da água e a cota para pavimentação do trecho que deve ocorrer após conclusão das galerias – explicou Ósio.

 

LEIA TAMBÉM

Como anda pavimentação da Estrada Municipal

Nova estrada municipal: quando sai, quanto custa

Uma ponte para a Rota Turística

 

Sobre a obra de pavimentação da Estrada Municipal, o engenheiro afirma que a pavimentação dos trechos 1 e 2 estão em pleno andamento.

– Foram concluídas as etapas de terraplenagem, drenagem e pavimentação de todo o trecho 2. No trecho 1, a drenagem encontra-se em estado avançado e a pavimentação de dois segmentos está em andamento. Nas próximas semanas será observado o prosseguimento do asfaltamento a partir do trecho 2 e do trecho a partir da Avenida Itacolomi, hoje bloqueado. A previsão de conclusão da obra é de abril de 2020.

 

Siga vídeo do anúncio do asfalto na Estrada Municipal

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade