coluna do silvestre

Pontes do Parque serão inauguradas no aniversário de Gravataí

Cheia no arroio Passo dos Ferreiros atrasou só um pouco concretagem da estrutura da segunda ponte, no lado do Parque dos Anjos, mas não vai atrasar o cronograma.

As obras da duplicação das pontes do Parque, no encontro das avenidas Centenário e Ely Corrêa (antiga RS-030) “vão muito bem, obrigado!”, apesar das chuvas dos últimos dias que obrigou os funcionários da empreiteira carioca Ecovilla Construções a reduzirem o ritmo de trabalho.

Quem deu a boa notícia foi o engenheiro Guilherme Ósio Jerônimo, assessor técnico do gabinete do prefeito Marco Alba (MDB). O mau tempo atingiu as obras na segunda ponte – do lado do Parque dos Anjos – já que necessitavam ser feitas fundações, trabalho impedido pela cheia do arroio Passo dos Ferreiros.

— Mas não é nada que prejudique o cronograma — garantiu Ósio.

De acordo com o engenheiro, quem passa todos os dias pelas pontes do Parque é testemunha da evolução das obras de duplicação, principalmente dos muros de contenção, os gabiões – e da estrutura da primeira ponte, que fica no lado da ródula do Aldeião, ou com a avenida Adolfo Inácio Barcelos.

O engenheiro reforçou que a Prefeitura, e a empresa Ecovilla, seguem trabalhando com a previsão de entrega das obras à comunidade no mês de setembro que vem, embora o prazo contratual estipule que a duplicação tenha que ficar pronta até o final de outubro próximo.

O próprio prefeito Alba disse hoje que o bom ritmo dos serviços, apesar do mau tempo, deixa a administração municipal satisfeita e sustentando a expectativa de que a inauguração aconteça no mês de outubro.

— Está tudo andando bem e mesmo que fique pronta (a duplicação) em setembro, vai ser possível inaugurar em outubro que é o aniversário do município — disse o prefeito, referindo-se à data da emancipação política de Gravataí, em 23 de outubro de 1880.

 

IMPORTANTE

 

1

O setor técnico da Prefeitura e da Ecovilla Construções estão avaliando a necessidade, ou não, de interromper novamente o trânsito sobre as pontes do parque para o içamento e colocação das vigas sobre as estruturas que ficam nas cabeceiras dos dois arroios que separam a área central de Gravataí da região do Parque dos Anjos.

 

2

A passagem de veículos foi suspensa na semana retrasada durante três madrugadas – entre as 23h e 4h – para que a empreiteira fizesse a abertura das valas e a colocação de tubos para canalização das águas pluviais.

 

LEIA TAMBÉM:

Obra das Pontes do Parque estão em dia, diz prefeito em live

Em texto e vídeo, como anda duplicação das pontes do Parque dos Anjos

 

Sem parar

 

Outra obra que está sendo executada em ritmo acelerado é do trevo da RS-030 com a estrada Arthur José Soares, acesso aos loteamentos Xará e, agora, também ao maior empreendimento habitacional popular do Sul do Brasil, o Breno Jardim Garcia. Os trabalhos que estavam paralisados desde o final de 2018 foram retomados na semana passada.

De acordo com o engenheiro Guilherme Ósio, a empresa RGS Engenharia assumiu o compromisso de não parar mais enquanto serviço não estiver concluído. A retomada das obras foi possível porque o prefeito Alba assumiu o compromisso de a Prefeitura repassar à empreiteira a quantia que falta, de R$ 1,5 milhão, que deveria ter sido paga pelo governo do estado.

 

LEIA TAMBÉM:

Prefeito confirma o Seguinte: e diz que vai adiantar dinheiro para acabar obra na 103

 

Para assistir à entrevista com o engenheiro Guilherme Ósio clique na imagem abaixo.

 

 

 

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade