Após o anúncio de R$ 1,2 bilhão de investimento da montadora, a pré-campanha de Daniel Bordignon (PT) à Prefeitura tem lembrado sua participação como “o prefeito que trouxe a GM para Gravataí”.
Na semana passada, o ex-prefeito fez postagem lembrando que “27 anos após o anúncio da GM vir para GHravataí, ela continua gerando emprego e renda na cidade”.
– Tenho muito orgulho de ter tido uma participação decisiva neste projeto – acrescentou.

Nesta quinta-feira, a GM foi o tema principal da manifestação do vice-presidente nacional do PSB, Beto Albuquerque, em vídeo postado em visita a Gravataí com Bordignon e o vice, Diego da Veiga Lima (PSB).
– Me lembro do Bordignon, o pontapé inicial, o grande acontecimento da industrialização e do desenvolvimento de Gravataí, quando teve paciência e resiliência para negociar a vinda da General Motors para o Estado, para Gravataí – diz o ex-deputado federal, entusiasta da reprodução em Gravataí da aliança nacional Lula-Alckmin.

À época, quando a preferência do governador Antônio Britto era por Guaíba e Eldorado do Sul, Bordignon comprou briga com setores do PT, críticos à concessão de empréstimo e incentivos fiscais, para atrair o complexo automotivo que hoje responde pela metade da arrecadação do município, uma ‘GMdependência do bem’.
A história da vinda da GM já contei em uma série de artigos no Seguinte:, como O dia em que a GM escolheu Gravataí.