OBRAS

Zaffa tira sete ruas da poeira e do barro com novo pacote de pavimentação em Gravataí

O prefeito Luiz Zaffalon assinou, na quarta-feira (17), a ordem de início para a pavimentação asfáltica de sete ruas de Gravataí. As obras fazem parte de uma nova etapa de melhorias na infraestrutura urbana e representam um investimento de R$ 900 mil.

Os serviços vão contemplar as ruas Leiva Lemos, Levi Prates, Livramento, Camarões, Lúcio Campos, Austrália e José de Alencar, totalizando cerca de 1,1 quilômetro de pavimentação.

Durante o ato, Zaffa afirmou que as obras atendem demandas antigas das comunidades e são viabilizadas por meio de emendas parlamentares do então deputado estadual Dimas Costa, do deputado federal Lucas Redecker e do deputado federal Luiz Carlos Busato.

“São demandas antigas das comunidades que, com a união dos moradores, gestão municipal e emendas parlamentares, se tornam realidade. Pavimentação é qualidade de vida para quem mora aqui, para quem trafega pela região e para toda a cidade”, disse o prefeito.

O secretário municipal da Fazenda, Planejamento e Orçamento, Laone Pinedo, destacou que o controle de gastos e a austeridade fiscal têm permitido ao município avançar em novas entregas.

“Todo investimento é bem-vindo para o município”, afirmou.

Segundo ele, o apoio dos governos estadual e federal também é fundamental para a execução de obras de infraestrutura.

O secretário municipal de Infraestrutura, Eduardo Muller, afirmou que a pavimentação aproxima o governo das comunidades e melhora o deslocamento diário dos moradores.

Já o secretário de Mobilidade Urbana, Arno Leonhardt, ressaltou que as ações são contínuas e têm como objetivo qualificar o tráfego, oferecendo mais segurança e conforto para motoristas, pedestres e moradores das regiões beneficiadas.

O evento contou com a presença de moradores das comunidades atendidas, servidores municipais, secretários de governo, representantes das empresas Pedracon e DCS, do deputado federal Luiz Carlos Busato, do assessor especial da Secretaria-Geral do Governo do Estado, Dimas Costa, além dos vereadores Alex Peixe, Bino Lunardi, Clebes Mendes, Dilamar Soares, Hiago Pacheco, Guarda Moisés e da vereadora Anna Beatriz.

Atenção durante as obras

Durante o período de execução dos serviços, a Prefeitura orienta que motoristas e pedestres redobrem a atenção ao circular pelas áreas em obras, respeitando a sinalização e eventuais bloqueios temporários nas vias beneficiadas.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossa News

Publicidade