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Procon de Gravataí fez mais de 5 mil atendimentos mesmo na pandemia

Órgão vinculado à Prefeitura divulgou relatório de 2021

Mesmo diante da pandemia, o Procon Municipal de Gravataí bateu a marca dos 5.202 registros de reclamações em 2021. Entre as principais demandas, estiveram as relacionadas aos serviços financeiros e de empréstimos consignados, realizados sem prévia solicitação ou autorização do consumidor, além das cobranças indevidas em contas de consumo.

Vinculado à Prefeitura de Gravataí, o órgão atua, fortemente, para defender e praticar leis e direitos voltados às relações de consumo.

De acordo com o diretor Leonardo Câmara, somente este ano, foram obtidos 80% de eficácia nos atendimentos preliminares, sendo os demais orientados ao Poder Judiciário para a abertura de processos administrativos. Ainda segundo Leonardo, o Procon está à disposição dos gravataienses não somente para  solucionar as relações de consumo, mas, também, para orientar sobre os direitos do consumidor. 

– Estamos à disposição do cidadão para auxiliar nas demandas. Tivemos um crescente aumento nas contratações virtuais, o que gerou muitas reclamações relacionadas a este tipo de serviço. Além disso, recebemos denúncias com relação a multas e cobranças indevidas de operações telefônicas e fraudes financeiras, e muitas delas, conseguimos solucionar – diz o diretor.   

O Procon de Gravataí está localizado na Rua Coronel Sarmento, 1352, 2º andar, no Centro, e presta atendimento presencial e, também, via e-mail procon@gravatai.rs.gov.br. Dúvidas podem ser esclarecidas nos telefones (51) 3600-7661 e 3600-7660.

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