Bombeiro Batista ser um dos protagonistas da estreia da propaganda partidária do Republicanos no Rio Grande do Sul mostra que o vereador mais votado pela segunda eleição em Gravataí tem apoio do partido para sua pré-candidatura a deputado estadual em 2026.
Bombeiro dividiu espaço com lideranças expressivas da sigla, como o senador Hamilton Mourão, o deputado estadual Sérgio Peres e o prefeito de Montenegro, Gustavo Zanatta, logo na primeira inserção oficial, na segunda-feira, e que terá outras sete reprises ao longo do mês, em todas emissoras de rádio e TV.
Para efeitos de comparação, as deputadas Eliana Bayer (estadual) e Franciane Bayer (federal), duas estrelas do partido, não participaram da propaganda, assim como o deputado federal e o chefão do partido da Igreja Universal do Reino de Deus no Rio Grande do Sul, Carlos Gomes.
Bombeiro, que ficou na suplência do PSD à Câmara Federal em 2022 com 12.756 votos, 10.958 em Gravataí, confirmou ao Seguinte: nesta quarta-feira que é pré-candidato à Assembleia Legislativa.
Siga trechos da entrevista.
Seguinte: – És candidato em 26?
Bombeiro – Sou pré-candidato. Meu nome está à disposição do partido. O convite para participar da estréia da propaganda partidária mostra o apoio que tenho do Republicanos. Somos, em Gravataí, um dos diretórios mais organizados do RS. A missão que me foi dada foi cumprida: de um, passamos a três vereadores. Tenho agora outra missão, junto ao deputado Carlos Gomes, que é pré-candidato à reeleição e, no período eleitoral, será minha dobrada após a confirmação das candidaturas.
Seguinte: – O deputado estadual Sergio Peres é sempre um dos mais votados do Republicanos em Gravataí. É pacificada no partido tua candidatura?
Bombeiro – Não há objeção. É claro que o Sergio, que é um dos deputados que mais converso, seguidamente comemos churrasco juntos, tem sua base na igreja e vai mantê-la. Mas há espaço para minha candidatura. O Republicanos não é um partido só da igreja.
Seguinte: – Cabem, na base do governo Luiz Zaffalon (PSDB), três candidaturas a deputado estadual: Bombeiro, o deputado estadual Dimas Costa (PSD) e o vice-prefeito Dr. Levi Melo (Podemos)?
Bombeiro – Não vejo problema. Já tivemos cinco deputados eleitos em Gravataí num passado recente.
Seguinte: – Há conversa entre o senhor e Dr. Levi, para ele apoiá-lo a deputado em troca de apoio para prefeito em 2028?
Bombeiro – Não nestes termos. Converso com todos os partidos, todos os políticos, do PL ao PT, é minha característica. Obviamente que tenho mais afinidade com aqueles que estão no meu campo ideológico, da verdadeira direita.
Seguinte: – Trabalhas para ser candidato a prefeito em 28?
Bombeiro – É cedo. 28 passa por 26. Pertenço a um governo, temos uma base, e qualquer conversa precisa reunir todos. Ninguém ganha nada sozinho.
LEIA TAMBÉM
#DasUrnas | A fórmula que reelegeu o vereador campeão de votos em Gravataí