O Seguinte: acompanhou nesta quarta-feira uma visita guiada pelo prefeito Luiz Zaffalon pela Rua Coberta, após a reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (Codes).
O empreendimento, que modificou as praças centrais de Gravataí, é uma parceria público-privada, onde a Praça Mall LTDA, que venceu a licitação, investe R$ 4,6 milhões e, por 30 anos, pode explorar a gestão de 30 pontos comerciais. Após o período, a estrutura é incorporada ao patrimônio do município.
Assista ao vídeo produzido pelo repórter-cinematográfico Guilherme Klamt, da SEGUINTE TV, e acompanhe o discurso ‘sincericida’ de Zaffa, que lembrou as críticas que sofreu por conceder para iniciativa privada o tradicional ponto do Centro, permitir o corte de árvores e alterar o trânsito na região.
– Apanhei muito. Fui chamado de monstro por cortar árvores. Mas muitos que criticaram virão aqui tirar selfie – disse, também polemizando sobre o investimento de R$ 8 milhões na construção do Mercado Público, onde funcionava o ginásio Aldeião, que também terá a exploração entregue a investidor privado.
– Se deixar o governo administrar, falta peixe – disse.