Os mais de 340 estudantes do Colégio Sinodal Prado Gravataí foram recebidos nesta quarta-feira com entusiasmo e alegria, numa escola totalmente nova, construída no Prado Bairro-Cidade. No primeiro dia do ano letivo, as famílias foram recepcionadas pelo diretor da unidade, Tiago Becker, e pelo diretor-geral, Ivan Renner, e puderam entrar no ambiente escolar para acompanhar os filhos até a sala de aula.
– Nossa intenção foi que eles se sentissem parte da escola e ajudassem a ‘criar’ a identidade do Colégio Sinodal Prado Gravataí – explicou Becker.
Tiago destaca que, neste primeiro encontro, todos os professores se preocuparam com a integração de cada estudante em sua turma. Alunos com idades entre três meses e 17 anos poderão usufruir do conceito de ensino baseado no princípio de educar para a liderança, além do Ensino Bilíngue (Língua Inglesa), a partir do 1º Ano do Ensino Fundamental.
A escola deverá atender estudantes que residem em municípios que estão localizados entre Porto Alegre e Osório. A expectativa é chegar a mil alunos nos próximos anos.
O diretor do Sinodal Prado Gravataí garante que, na instituição, o aluno encontrará espaço para desenvolver as suas habilidades. Fazendo jus a isso e no intuito de oferecer uma formação mais ampla em diferentes áreas, possibilitará ao estudante a participação em diferentes oficinas, nas mais diversas áreas: esportes (atletismo, basquete, voleibol, xadrez), música (conjunto instrumental e coral), dança, teatro e robótica.
A área total do colégio é de 37,5 mil metros quadrados. Desses, 9 mil metros quadrados correspondem à área total de edificações, e o restante está distribuído entre jardins, quadras poliesportivas, campos de futebol, pista de atletismo, bicicletário e área de preservação. Além das salas de aula, há diferentes espaços pedagógicos. Na segunda etapa das obras, estão previstas outras salas e um ginásio de esportes.
Para o CEO do Prado Bairro-Cidade, Cláudio Luiz Brueckheimer, é motivo de orgulho contar com uma instituição de ensino da grandeza do Colégio Sinodal no empreendimento.
– A área do colégio é privilegiada e permitiu a criação de um espaço que favorece o desenvolvimento do aluno em todas as esferas. Trata-se de uma escola reconhecida pela inovação e pela metodologia, que forma cidadãos e profissionais diferenciados – salientou o CEO do Prado Bairro-Cidade, Cláudio Luiz Brueckheimer.
Sobre a decisão de construir a terceira unidade da rede na Região Metropolitana no Prado Bairro-Cidade — o Sinodal já tem colégios em São Leopoldo e Portão —, o diretor-geral Ivan Renner destaca a proposta pioneira e o desempenho da instituição.
– Fomos escolhidos pela qualidade da nossa educação, traduzida em resultados como a melhor média no Enem entre as escolas privadas do Rio Grande do Sul. E a área permitiu a implementação de um projeto adequado aos padrões do Sinodal, com instalações amplas e modernas – destacou Ivan.
As matrículas para o ano letivo de 2022 ainda estão abertas. Mais informações pelo WhatsApp do colégio (51) 3081-4787 e pelo site www.sinodalprado.com.br.