saúde

Sob comando do Dr. Lucchese, Cardiologia do Becker ’está próximo’ do padrão Santa Casa

Louise Chagas, Fernando Issa, Paulo Leães, Cíntia Valandro e Andrews Fontinelli

O Serviço de Cardiologia do Hospital Dom João Becker completou um ano nesta terça-feira. Coordenado pelos cardiologistas Paulo Leães e Fernando Lucchese, a estrutura em Gravataí segue o mesmo modelo aplicado no complexo hospitalar da Santa Casa de Misericórdia, em Porto Alegre.  

Ao longo dos últimos doze meses, o serviço vem prestando assistência integral para Emergência e UTI, além de consultas e consultorias para todas as especialidades do hospital. O objetivo agora, tão logo a pandemia cessar, será de sair para ações nas comunidades do município em um trabalho de prevenção a doenças cardiovasculares. 

Para Paulo Leães, a estrutura do Dom João Becker já está muito próxima da excelência prestada na capital.

– Organizamos nosso espaço clínico e de diagnóstico por imagem semelhante ao de Porto Alegre. As intervenções, como cinecoronário, angioplastias e cirurgia cardíaca serão os próximos passos e já constam do planejamento estratégico do hospital. A expertise de Porto Alegre já tem sido utilizada na assistência dos pacientes de Gravataí – destaca o cardiologista.

De acordo com ele, reformas no Dom João Becker vão permitir área de trabalho e acomodações ainda mais atualizadas.  

Assim que a pandemia terminar, o objetivo da equipe do Serviço de Cardiologia é ir ao encontro das comunidades de Gravataí, promovendo a conscientização da população para hábitos que venham a manter a saúde do coração.

– Vamos para a comunidade, após a pandemia, para nosso Projeto Comunitário de Prevenção de Mortalidade por Ataque Cardíaco ( infarto agudo do miocárdio). Nosso papel social está também do lado de fora das paredes do hospital – afirma Leães.  

A direção do Dom João Becker comemora a presença do serviço.

– De acordo com a Sociedade Brasileira de Cardiologia, temos mais de 160 mil mortes por doenças do coração anualmente aqui no país. É preciso estimular a prevenção, as visitas ao cardiologista e a execução de exames. É muito bom podermos contar a qualidade da equipe dos Drs. Paulo Leães e Fernando Lucchese aqui em Gravataí – ressalta o superintendente do Hospital Dom João Becker, Dr. Antônio Weston.  

O Serviço de Cardiologia do Dom João Becker está localizado no quinto andar do hospital e atende por convênios e consultas particulares.

Mais informações pelo fone (51) 3214-8888. 

 

LEIA TAMBÉM

Números de guerra em Gravataí: mês das mães fecha com ’estabilidade’ em 3,6 vidas perdidas a cada 24h; ’Preocupado mas otimista’, diz secretário da Saúde

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade