A empresa Sociedade de Ônibus Gigante Ltda (Sogil) concessionária do transporte coletivo urbano de Gravataí e que tem sede no município, de onde seus ônibus partem para serviços intermunicipais e de turismo e fretamento, realizou na sexta passada (8/3) o reconhecimento aos profissionais-motoristas sem envolvimento em acidentes.
São motoristas que estão de 1 a 13 anos sem se envolver em acidentes. A cerimônia de reconhecimento aos profissionais contou com a presença do conselheiro-gestor da Sogil, Sérgio Tadeu Pereira, e dos diretores do Sindimetropolitano, Fabio da Silva e José Martinelli, além de gestores da empresa.
— A Sogil preza pela segurança no trânsito, estimulando junto aos seus colaboradores a direção defensiva em ações contínuas do Programa Zero Acidente, que já existe há 13 anos — afirmam os diretores da empresa.
ZERO ACIDENTE
1 – Capacitação de motoristas
2 – Reconhecimento de condutores que não se envolvem em acidentes
3 – Conscientização da comunidade (pedestres).
Reconhecimento
Para estimular o bom desempenho no trânsito e a prática da direção defensiva, a Sogil faz essa promoção de reconhecimento todos os anos envolvendo seus seus profissionais. São distribuídas premiações conforme o tempo sem acidentes.
– Pin bronze – 1 ano sem acidente
– Pin prata – 2 anos sem acidente
– Pin ouro – 3 anos sem acidente
– Placa de mérito – 4 anos sem acidente
– Relógio personalizado – 5 anos sem acidente
– Lavadora de alta pressão – 6 anos sem acidente
– Telefone celular – 7 anos sem acidente
– Home theater – 8 anos sem acidente
– Tablet – 9 anos sem acidente
– Televisão – 10 anos sem acidente
– Ar condicionado – 11 anos sem acidente
– Notebook – 12 anos sem acidente
– Churrasqueira – 13 anos sem acidente
CONSCIENTIZAÇÃO
Todo dia 9 de cada mês os colaboradores da Sogil substituem a camisa do uniforme pela camiseta Zero Acidente, para lembrar a todos – colaboradores e comunidade – sobre a importância do tema.
Ao mesmo tempo e junto à comunidade são desenvolvidas ações de educação para o trânsito nos projetos Sogil nas Escolas (foco em crianças) e Entre para Somar (com os adolescentes), que já envolveram mais de seis mil crianças e adolescentes de Gravataí e Glorinha nestas atividades.