O MDB de Gravataí mostrou unidade ao eleger, em chapa de consenso, Sônia Oliveira para a presidência e, como vices, o vice-prefeito Áureo Tedesco e o ex-deputado federal Jones Martins. A secretária da Educação já havia presidido a sigla no mandato 2015-2017. Para a secretaria geral foi eleita a primeira-dama Patrícia Bazotti Alba, que é presidente estadual do MDB Mulher; e como adjunto, o vereador e líder do governo na Câmara Alex Tavares. O tesoureiro será Paulo Martins, secretário de Obras.
Ainda na quinta Seguinte: tinha antecipado a decisão da convenção deste sábado, no Alvi-Rubro, no artigo Sônia Oliveira vai comandar MDB; e o sucessor de Marco Alba?.
– Vamos fomentar a realização de eventos que oportunizem a formação política, criar programas e atividades voltadas à reflexão dos agentes políticos no processo de transformação social – disse Sônia, com a experiência de 42 anos de filiação no MDB de Gravataí, onde desde jovem era colaboradora nas campanhas do pai, o ex-prefeito e ex-deputado estadual Dorival Cândido Luz de Oliveira.
– O maior objetivo será a continuidade do projeto de governo que vem consolidando a gestão do prefeito Marco Alba como o melhor gestor da cidade – convocou a nova presidente, observando que o MDB é “responsável por uma administração que está promovendo as mais profundas transformações em Gravataí, com a realização de obras e recuperação das finanças da Prefeitura, e apresentará à sociedade nas eleições municipais de 2020, mais do que nomes, mais um extenso conjunto de entregas”.
O prefeito Marco Alba ressaltou a importância da ação da militância para levar ao conhecimento da população os resultados de uma gestão caracterizada pela eficiência.
– Hoje, de forma concreta, as pessoas percebem as obras, como a duplicação das pontes, pavimentação da Estrada Arthur José Soares e da Estrada Municipal, entre tantas outras, mas desde 2014 todos os alunos da rede municipal recebem uniforme escolar, porque desde o início, mesmo com dificuldades financeiras, priorizamos cuidar das pessoas – pontuou, lembrando que “enquanto arrumávamos a casa, pagando as contas e assim reduzindo o endividamento da Prefeitura (que de 56% em 2012 caiu para 14% em 2018), estávamos criando as condições para que agora pudéssemos investir”.
A convenção teve a participação do presidente estadual do partido, o deputado federal Alceu Moreira, que chamou a atenção para o fato de Gravataí ser a maior cidade administrada pelo MDB.
– Temos orgulho da gestão do prefeito Marco Alba, que se destaca como um grande gestor, entregando obras que vão marcar para sempre a vida de Gravataí.
A EXECUTIVA
: Presidente – Sônia Oliveira
: Vices – Áureo Tedesco e Jones Martins
: Secretária geral – Patrícia Alba
: Secretário adjunto – Alex Tavares
: Tesoureiro – Paulo Martins
: Vogais – vereadores Clebes Mendes, Paulinho da Farmácia e Nadir Rocha
: Suplentes – os vereadores Alan Vieira e Alison Silva; Luiz Zaffalon e Jean Torman, dois ex-presidentes do MDB local.