A Prefeitura de Gravataí, por meio da sua Vigilância em Saúde (Viemsa), informou na tarde desta quarta a 19ª morte por COVID-19 de uma pessoa residente na cidade. A vítima é uma idosa de 87 anos, que estava internada no Hospital Dom João Becker. Ela possuía como comorbidades demência, hipertensão e diabetes. O óbito ocorreu nesta quarta-feira, 8.
A paciente era residente em uma instituição de longa permanência de idosos (ILPI), localizada no bairro Oriçó. Ela é a quarta pessoa, moradora da instituição, que faleceu por conta do coronavírus.
O local está sendo monitorado pelas secretarias municipal e estadual da Saúde devido a um surto. Cerca de uma dezena de pessoas relacionadas à instituição tinham suspeita ou testaram positivo para o novo coronavírus.
LEIA TAMBÉM
Não vai ter helicóptero distribuindo Cloroquina pelos céus de Gravataí
Metade de Gravataí e Cachoeirinha tem doenças que potencializam a COVID 19; alerta aos covidiotas
Os 15 mil covidiotas e a demitida do Leblon entre nós
Morador do Itacolomi é 18ª vida perdida para COVID 19 em Gravataí
Mini lockdown de Porto Alegre é prévia para Gravataí e Cachoeirinha
O desabafo de um amigo por mais uma vítima da COVID 19 em Gravataí
Gravataiense do Parque Florido morre aos 39 anos da COVID 19
Sem máscara, multem, Gravataí e Cachoeirinha!; seria um bom, entre maus exemplos de políticos
Veja como comércio de Gravataí vai funcionar na bandeira vermelha
Veja como comércio de Cachoeirinha vai funcionar na bandeira vermelha
Clique aqui para ler a cobertura do Seguinte: para a crise do coronavírus