SEGURANÇA

Trecho crítico na ERS-020 de Gravataí recebe limites de velocidade e fiscalização para salvar vidas

A ERS-020, no trecho da Parada 84, em Gravataí, começou a receber nesta quinta-feira (28) a uma série de melhorias com o objetivo de aumentar a segurança viária.

Conhecido pelos gravataienses como um local de alto número de acidentes fatais, o trecho agora conta com placas de limite de velocidade fixadas em 60 km/h e a intensificação da fiscalização pela Polícia Rodoviária Estadual.

Em breve, novas intervenções serão realizadas, incluindo a fresagem do asfalto para aumentar a aderência dos veículos à pista.

A iniciativa é fruto da articulação do deputado estadual Dimas Costa (PSD), que acompanhou de perto a implementação das medidas, em parceria com a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Gravataí e o Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens (DAER).

“Fico muito contente vendo essas melhorias acontecendo. É uma bênção de Deus. Minha casa, minha moradia e meu comércio estão ali. Eu sei, eu vi pessoas morrendo. É um alívio ver que algo está sendo feito para mudar essa situação”, relatou emocionado o comerciante Carlos, proprietário da Tenda do Pastel, que há anos presencia os riscos e tragédias na região.

Além de melhorar as condições de tráfego, as medidas visam coibir atitudes imprudentes, como o excesso de velocidade e as ultrapassagens em locais proibidos.

“Sabemos que a grande maioria dos motoristas respeita as leis, mas uma minoria desrespeita as regras e coloca vidas em risco. Nosso papel é garantir que os infratores não se sintam impunes. Não queremos punir ninguém, mas precisamos proteger vidas e evitar que mais tragédias aconteçam”, destacou o deputado.

Secretário de Mobilidade Juarez Souza e deputado Dimas, na ERS-020


A Polícia Rodoviária Estadual também intensificará a fiscalização na região, algo que até então não acontecia de forma constante.

A expectativa é que, com essas ações, a ERS-020 deixe de ser palco de acidentes graves, oferecendo mais segurança para motoristas e moradores da área.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossa News

Publicidade