opinião

Um indício de para onde vai o Jô

Jô da Farmácia e Dimas Costa na Câmara de Vereadores de Gravataí

Printe & Arquive na Nuvem.

Jô da Farmácia ainda mantém o compromisso de apoiar o governo Marco Alba (MDB) até 31 de dezembro, mas os indícios são de que vai apoiar Dimas Costa (PSD) para a Prefeitura de Gravataí em 2020.

Paulo Cholante, uma das pessoas de maior ascendência sobre o vereador, pediu licença da sigla e usou a palavra, em reunião da executiva, para abrir apoio ao candidato de oposição.

Detalhe: a licença foi aceita e Cholante segue chefe de gabinete de Jô, que para completar é o presidente municipal do PTB.

O anúncio provocou a revolta do ex-prefeito Edir Oliveira, que na inauguração da Galeria dos Prefeitos e Vices, sexta, avaliou Marco Alba como o melhor prefeito de Gravataí depois do tio, Dorival de Oliveira, o que tratei no artigo A nova galeria dos prefeitos e vices de Gravataí; a força das palavras.

O pega foi feio. Cholante, grife do esporte amador, e Edir, ex-radialista, trocaram ‘elogios’ como torcedores adversários.

Ao Seguinte:, Cholante confirmou que já começará a participar de agendas políticas ao lado de Dimas.

– Pedi licença porque o partido está demorando a tomar uma decisão e não quero constranger ninguém. O Dimas é meu candidato. Ando nas ruas. Gravataí cansou do GreNal político de sempre entre o Bordignon e o Marco. As pessoas querem um prefeito que não seja preciso marcar hora para falar. O Dimas é empregado do povo – argumenta Cholante, que acredita que será seguido por Jô.

– Ele fica até 31 de dezembro e depois vai sair. Infelizmente, não teve o reconhecimento que merecia do governo. Só quer ficar quem tem cargos.

O chefe de gabinete do vereador questiona as críticas de Edir:

– Ele não tem um bom histórico para negociar pelo partido. Quando foi presidente em 2016 chegamos à eleição com apenas oito candidato a vereador e foi preciso mendigar ao MDB uma coligação – lembrou, acrescentando que “ano que vem não tem coligação”.

Edir negou que também vá pedir licença, em represália à aceitação da licença de Cholante e sua manutenção no CC da Câmara.

– Sigo firme, com a bandeira do PTB na mão.

 

LEIA TAMBÉM  

O cerco ao Jô

PTB fica com o prefeito em Gravataí?; o que diz novo presidente.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade