RAFAEL MARTINELLI

Vereador ligado a Marco Alba tem cargos demitidos após não votar com base de Zaffa; O F5 na III Guerra Política de Gravataí

O vereador Mario Peres (PSDB) teve indicações na Prefeitura demitidas pelo prefeito Luiz Zaffalon (PSDB). É mais um episódio da III Guerra Política: Zaffa x Alba, pós Abílio x Oliveiras e Bordignon x Stasinski.

Mario faz parte do que chamo ‘Situação B’: os parlamentares que restam na base do governo na Câmara, mas apoiam Marco Alba (MDB) e não Zaffa para Prefeitura em 2024.

Ele tem acertada filiação ao PL, partido presidido pelo ex-vereador Evandro Soares, lançado a prefeito, porém mais cotado para vice do ex-prefeito; leia em Bolsonaro lança gravataiense candidato a prefeito; O que isso tem a ver com a III Guerra Política de Gravataí.

As demissões ocorreram na sexta-feira passada, três dias depois de o vereador não votar junto com os governistas na aprovação do projeto enviado pelo prefeito que, a partir da reforma da previdência aprovada em 2021, autoriza prolongar até 2065 a amortização do déficit atuarial bilionário com o Instituto de Previdência de Gravataí (IPG) – liberando recursos já no orçamento deste ano.

Neste sábado, Mario Peres postou no Instagram foto no Costelão 12h do CTG Aldeia dos Anjos, ao lado de Marco Alba, da deputada estadual Patricia Alba (MDB), do presidente da Câmara de Vereadores Alison Silva (MDB) e familiares, sob a legenda “almoço com amigos especiais”.

Ao fim, o caso Mario evidencia que resta dar F5 no Diário Oficial para aguardar mais demissões. Carlos Fonseca (PSB), que transita entre a ‘Situação B’ e a ‘Situação A’, e Fernando Deadpool (Patriotas), da ‘Situação A’, também se abstiveram na mesma votação.

Isso sem falar nas indicações do presidente do MDB, vereador Alan Vieira, após troca de zaps-bomba com o prefeito, na sexta; leia em WhatsApp-bomba: presidente do MDB detona prefeito Zaffa: “O empenho da palavra não é o seu forte”; A III Guerra Política de Gravataí no Diário Oficial e A resposta de Zaffa ao WhatsApp-bomba de Alan e a gravação clandestina: “Que feio!!! Voltando aos tempos dos 50kg de Costela, que tanto achamos ridículo”; A III Guerra Política de Gravataí explodiu.

Assista abaixo a íntegra da sessão da discórdia na Câmara.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossa News

Publicidade