A Corsan informa que, devido a um problema na casa de bombas da ETA (Estação de Tratamento), bairros ficarão sem água entre esta sexta-feira e o fim de semana. Os cortes não tem relação com o nível do rio, que chegou a 1 metro, conforme o Seguinte: reportou ontem em ‘Guerra pela água’: rio Gravataí atinge 1 metro; Obras emergenciais garantem abastecimento de água. Saiba o que é o ‘tapete verde’ que cobre o manancial.
Ao prefeito Luiz Zaffalon, a companhia garantiu que na manhã do sábado já estará restabelecido o abastecimento em 90% dos locais.
Zaffa pediu abastecimento com caminhão pipa para o Morro do Coco e a Cohab C, onde normalmente demora mais a recuperação do sistema por ficarem em partes mais altas do sistema.
De acordo com a companhia, rompeu-se a “solda do barrilete”, inundando assim toda a casa de bombas que manda água para o centro de Gravataí, Rincão da Madalena, Distrito Industrial, Cohab C, Morro do Coco, São Geraldo, Salgado Filho, Vila Jansen , São Vicente, União, Dom Feliciano ,Guaianuba, Alfaville, Neópolis, Pôr Do Sol , Rosa Maria, Morungava, Natal, Santa Cruz, Vila Nara, Conceição, Búzios, Passo das Pedras, Parque Ely, Parque do Lago, Auxiliadora e Nova Esperança.
Conforme a Corsan, trata-se de um trabalho complexo e demorado. Por isso, haverá falta de água nesta sexta, com reflexo para as partes mais altas e afastadas no fim de semana.