Com direito a desfile em carro aberto, os alunos Allex Matheus de Moura e Nicolas Mateus Pichani da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Suely Silveira Soares foram recepcionados pelos seus professores e receberam os cumprimentos do prefeito Luiz Zaffalon e do vice, Dr. Levi Melo, juntamente com a secretária da educação Aurelise Braun, neste sábado.
Os estudantes garantiram o vice-campeonato na 48ª Jornada de Foguetes – 17ª Mostra Brasileira de Foguetes, que contou com 57 competidores de todo Brasil. O evento ocorreu no Rio de Janeiro, onde os estudantes representaram o município com muita dedicação e competência.
A carreata de recepção desfilou pelo Loteamento Breno Garcia, onde foram saudados pela comunidade escolar e pelos moradores do bairro.
O prefeito parabenizou os estudantes e afirmou que o empenho deles é um estímulo para toda a comunidade escolar de Gravataí.
– Saibam que vocês são exemplos. É uma honra estar aqui hoje e saber que a nossa cidade tem alunos tão talentosos. A educação é uma ferramenta muito importante e vocês estão mostrando que é possível chegar longe por meio dela. Que esse momento sirva de inspiração para os jovens da nossa cidade – afirmou.
A secretária de Educação Aurelise Braun agradeceu aos envolvidos pela organização da linda homenagem.
– Obrigada à equipe diretiva da Emef Suely e aos parceiros do Corpo de Bombeiros, Brigada Militar, Guarda Municipal, Trânsito e Projeto Banda na Escola por nos ajudarem nesta merecida homenagem. Vocês são demais – disse.
E as comemorações não pararam por aí. No domingo, 29, os estudantes participaram da 9ª edição da Feira Agrorrural e Turística de Gravataí (Fearg), onde foram presenteados com dois notebooks e duas bolsas de estudo em linguagem de programação pela Faculdade QI Brasil (FaQI).
– É um motivo de orgulho para nossa cidade. Estamos muito orgulhosos de seus feitos e ansiosos para ver o que o futuro reserva a esses talentosos estudantes. Esperamos que os notebooks e as bolsas de estudos possam contribuir para que eles alcem voos ainda maiores – concluiu a secretária de Inovação, Ciência e Tecnologia Selma Fraga.