SEGURANÇA

Homem é preso com arma artesanal após tentar fugir de abordagem da Guarda Municipal em Canoas

Um homem de 27 anos foi preso após tentar fugir de uma abordagem da Guarda Municipal de Canoas, na noite de terça-feira (25). Os agentes faziam o patrulhamento pelo bairro Mathias Velho quando avistaram o suspeito realizando uma manobra conhecida como “grau” com a motocicleta que pilotava. O fato aconteceu na Rua Erechim, próximo à Escola Municipal Professora Odette Yolanda Oliveira Freitas.

Ao perceber a aproximação da guarnição, o motociclista tentou fugir em alta velocidade, iniciando um acompanhamento pelas vias do bairro. Durante a fuga, o suspeito descartou uma arma de fogo artesanal em uma rua onde havia crianças brincando. Um morador que presenciou a cena recolheu o artefato e o levou para dentro de casa, momento em que o dispositivo disparou durante o manuseio. A vítima teve ferimentos graves na mão e foi socorrida ao Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG).

O motociclista em fuga acabou colidindo contra a viatura e foi detido pelos agentes da GM. Ele estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa. O homem recebeu voz de prisão em flagrante por posse/porte ilegal de arma de fogo e foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) onde foi feito o registro da ocorrência. A motocicleta e a arma artesanal foram apreendidas.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossa News

Publicidade