mobilidade

Antes da blitz, Prefeitura alerta sobre o transporte clandestino de passageiros em Gravataí

Agentes de trânsito entregaram folhetos na área central

Com o intuito de conscientizar a população sobre o transporte clandestino de passageiros, a Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semurb), promoveu uma atividade educativa na área central. Pelas ruas do Centro, agentes de trânsito do setor de Educação no Trânsito conversaram com as pessoas sobre os riscos de utilizar este tipo de transporte.

Nas paradas, os agentes abordaram inúmeras pessoas, entre elas usuários deste tipo de transporte, como é o caso da Priscila Vieira, moradora do bairro Sagrada Família, que disse não ver problema neste tipo de serviço, até então, mas que, com as orientações dos agentes, repensaria o uso.

– Eles sempre passam nas paradas. Eu, quando estava com pressa, usava , não pretendo usar mais – disse Priscila.

A ação faz parte de um conjunto de atividades da campanha lançada pela Semurb em maio deste ano.

Com o tema “Diga não ao transporte clandestino”, a secretaria busca, por meio de material gráfico e divulgação na mídia, alertar sobre os perigos do uso do transporte não legalizado, já que , muitas vezes, os veículos não possuem sequer manutenção adequada. O que apresenta iminente risco de acidentes, colocando em risco a vida dos passageiros.

– Neste primeiro momento, estamos fazendo um trabalho de conscientização com a comunidade. O próximo passo será a fiscalização destes veículos – alertou o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Adão de Castro.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade