Prometido para o final desta tarde, por volta das 18h, dificilmente fica pronto na noite de hoje (29/5) o conserto que vem sendo feito por funcionários da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) na adutora que se rompeu ontem, por volta das 8h, na cabeceira norte da ponte sobre o arroio Passo dos Ferreiros, nas chamadas pontes do Parque.
A chuva forte e em grande quantidade da noite de segunda e madrugada de terça, aliada à forte correnteza e à cheia do arroio, provocou a erosão no aterro sob a cabeceira da ponte além da queda de um poste da rede elétrica e o rompimento da adutora que leva água potável para a região central de Gravataí.
Segundo um funcionário da própria Corsan disse hoje, a situação no local é crítica e as condições de trabalho são precárias devido, principalmente, aos riscos de acidente. O nível do arroio, mesmo sem novas chuvas no decorrer desta quarta-feira, continua em elevação por que as águas estão represando no rio Gravataí.
LEIA TAMBÉM
CAOS NAS PONTES DO PARQUE | Trânsito interrompido, falta d’água e expediente suspenso
O que a chuva causou – e o que pode acontecer – em uma das pontes do Parque
Confira abaixo o vídeo divulgado ontem sobre a erosão na cabeceira de uma das pontes do Parque.
Falta dágua
1
De acordo com o funcionário da Corsan, a distribuição de água potável está normalizada para a população que mora no Parque dos Anjos e bairros ao Norte das pontes do Parque.
2
O serviço está suspenso e atinge mais de 30 mil economias na região central e bairros da periferia de Gravataí, desde o centro até a altura da parada 72 da avenida Dorival de Oliveira.
3
Deste ponto – parada 72 – e em direção ao Sul, sentido Gravataí Cachoeirinha, o serviço de distribuição de água potável não foi atingido pelo rompimento da adutora da Corsan nas pontes do Parque.