EDUCAÇÃO

Cerimônia de posse reúne diretores, vice-diretores e suplentes em noite de gala em Gravataí

A Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria da Educação (Smed), promoveu a cerimônia de posse dos diretores, vice-diretores e suplentes para a gestão de dois anos que terá início em 1° de janeiro de 2024.

São 63 escolas de ensino fundamental e 12 escolas de educação infantil, totalizando 75 instituições de ensino municipais representadas no evento. Ao todo, são 185 servidores, profissionais da educação, que se colocaram à disposição e irão atuar como gestores a partir de 2024.

O evento teve apresentação da Omaf Orquestra.

Durante o cerimonial as equipes diretivas de cada escola foram chamadas ao palco para receberem a portaria de posse e uma lembrança.

– Meus cumprimentos a todas as autoridades aqui presentes. Gostaria de agradecer aos professores que se colocaram à disposição para ajudar a população de Gravataí e ajudar a cidade na gestão das escolas. Esse assunto é extremamente importante para a sociedade, é digno de palmas, é digno de agradecimento – afirmou o prefeito Luiz Zaffalon.

– Para mim é uma grande satisfação estar hoje aqui e o que eu posso dizer para vocês é muito obrigada. Quem está na gestão há bastante tempo e tem a experiência sabe o quanto é difícil, mas o quanto é prazeroso. Eu considero que uma boa gestão escolar se faz com três ‘A’: autonomia para a tomada de decisões; autoconhecimento, de si e da sua comunidade escolar; e amor pela educação – disse a secretária de Educação Aurelise Braun.

Estavam presentes na solenidade o secretário adjunto da Smed Luís Henriques, o secretário adjunto estadual de Esportes e Lazer Dimas Costa e, representando a Câmara de Vereadores, a vereadora Anna Beatriz e os vereadores Evandro Coruja e Alison Silva.

Também participaram do evento a representante do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Gravataí (SPMG) Vitalina Gonçalves; a presidente do Conselho Municipal da Educação Silvana Teresinha Silveira e as representantes do CME Valeria Nunes Pereira e Claudia da Fonseca; as representantes do Conselho Tutelar Patricia da Silva Costa e Paty Rosa.

Representando a Brigada Militar (BM) estavam o comandante 17° Batalhão de Polícia Militar (BPM) Coronel Bueno, o Coronel Luiz Felipe Neves e o Guarda Municipal Douglas Filipe da Rosa.


Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os sabotadores da República

“Por aqui chegamos ao paroxismo de que, para conceitual golpe, é preciso que ele seja vencedor?”. Recomendamos o artigo do jurista Lenio Streck, publicado pelo ICL Notícias O que é

Leia mais »

Receba nossa News

Publicidade