FORMAÇÃO

Com aulas teóricas e práticas, curso de salgados e doces forma profissionais em Gravataí; saiba como participar

Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento de habilidades profissionais e a inserção da população no mercado de trabalho, um curso gratuito de confecção de salgados e doces capacitou 12 moradores em Gravataí. Durante quase um mês, os alunos tiveram aulas teóricas e práticas para aprender técnicas de preparo de massas e recheios, formas de cozimento e empreendedorismo na área. 

“A conclusão desse curso representa uma excelente oportunidade de crescimento pessoal. Com essa qualificação, esses profissionais poderão não apenas preparar os alimentos, mas também abrir portas para o empreendedorismo e autonomia financeira. Esse curso tem o potencial de mudar a história de vida de cada uma dessas pessoas”, destacou a titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Capacitação (SMDHC), Mari Léia Bastiani. Nesta terça-feira, 11, houve a entrega dos certificados de conclusão do curso para as 11 mulheres e um homem participantes. 

Foram mais de 580 candidatos à procura do curso. Realizado pela SMDHC em parceria com a Marsala Alimentos, a formação contou com aulas na sede da empresa, que há 20 anos atua na área alimentícia, produzindo variadas linhas de produtos. “Aprender é uma coisa fundamental e que nos orgulha muito. Parabenizamos todos os alunos que concluíram essa formação e pela parceria com a prefeitura em prol de qualificar a população de Gravataí”, complementou o diretor-presidente da Marsala Alimentos, Alexandro Rosa.

Na quinta-feira, 6, os alunos passaram por uma avaliação final, quando foram submetidos a uma prova prática para confecção de salgados aprendidos em sala de aula, como bolinha de queijo, enroladinho e coxinha de frango. Uma das formadas foi Roberta Fernandes, de 30 anos, moradora do bairro Rincão da Madalena. “Já atuo na área de confeitaria, mas queria aperfeiçoar a parte dos salgados. Aprendi muito no curso, especialmente a massa folhada, que foi a mais difícil, mas ao mesmo tempo foi a mais legal de aprender”, celebrou.

No início, os participantes tiveram aulas de boas práticas de fabricação com ênfase em manipulação e higiene para fabricação de alimentos, forma de armazenamento, identificação e rotulagem. Além disso, receberam conhecimentos de confecção de empadas, pastéis de forno, salgados pré-prontos e doces, como alfajores. Além disso, tiveram aulas sobre precificação, regulamentação e marketing digital. 

“Toda a turma foi muito engajada e participativa. Contamos com alunos muito interessados em aprender os assuntos. Daqui sairão excelentes profissionais”, enfatizou a professora Silvana Augusta, uma das responsáveis pelas aulas.

Mais informações sobre cursos gratuitos com inscrições em aberto podem ser conferidas diretamente no site da prefeitura e pelo WhatsApp da secretaria, pelo número (51) 99368-8351.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossa News

Publicidade