A Defesa Civil de Cachoeirinha acionou Corsan para o abastecimento de água por caminhão-pipa para moradores dos bairros Canarinho, Chico Mendes, região das antenas e para abastecer o reservatório do hospital estadual Padre Jeremias com 10 mil litros de água.
– O abastecimento de água por caminhão-pipa é uma solução provisória para o problema histórico que é a falta de água no município – diz o coordenador da Defesa Civil Vanderlei Marcos.
A Corsan afirma que não está sendo possível captar água bruta para fazer o tratamento, pois o nível do arroio das Garças em Canoas está extremamente baixo. As chuvas que ocorreram não foram suficientes para aumentar o nível dos rios que abastecem a região.
– O efeito La Ninã, está causando a falta de chuvas em todo o estado, e por isso pedimos que a população faça o uso consciente da água, evitando lavar calçadas e deixar mangueiras ligadas sem necessidade. Juntos podemos diminuir os impactos causados pela estiagem – disse o prefeito Cristian.
Em caso de falta de água é importante que a população registre junto à Corsan um protocolo de atendimento, que pode ser via aplicativo ou pelo telefone de atendimento ao usuário da empresa (0800 646 6444).
Você também pode registrar sua reclamação na Agergs, a Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados, no 0800 979 0066.