Gravataí elege no próximo domingo 10 conselheiros tutelares que vão trabalhar pelos próximos quatro anos na defesa do cumprimento dos direitos de crianças e adolescentes.
O voto é facultativo, ou seja, só precisa ir às urnas quem quiser. O horário de votação será das 8h às 17h em 24 escolas da cidade.
A apuração acontecerá no final do dia no CTG Aldeia dos Anjos.
– O processo eleitoral dos conselheiros tutelares de Gravataí está ocorrendo de forma tranquila. Temos uma equipe trabalhando incansavelmente para que todos os candidatos possam estar divulgando o seu trabalho – avalia a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes (CMDCA) e da Comissão Eleitoral, Patrícia Gautério Dias.
– O conselheiro é muito importante porque é ele quem vai estar em cada região da comunidade ouvindo o cidadão que tiver alguma demanda relacionada à violação de direito, por exemplo, na área de educação, saúde ou mesmo situações em que uma criança esteja sofrendo abuso ou maus-tratos.
Poderá votar qualquer pessoa com mais de 16 anos, que possua título eleitoral e seja eleitor de Gravataí.
– O voto não é obrigatório, no entanto, é muito importante a ampla participação da população na escolha dos conselheiros tutelares. É necessário que sejam eleitas pessoas capacitadas e comprometidas, tendo em vista a grande relevância destes profissionais na proteção e defesa das crianças e adolescentes do nosso município – explica a secretária substituta da Família, Cidadania e Assistência Social (SMFCAS), Joice Michels.
Em Gravataí, 27 candidatos disputarão 10 vagas titulares e 10 vagas para suplência para os dois Conselhos Tutelares na região Leste e Oeste da cidade.
OS CANDIDATOS
Saiba quem concorre e o número das candidaturas clicando aqui.
ONDE VOTAR
Para saber os locais de votação clique aqui.