pacotaço de Miki

Foram os mesmos invasores do começo de março, diz secretário

Delegado Leonel Baldasso (ao fundo, no celular) acompanhou trabalho dos peritos no gabinete do prefeito Miki Breier

Pelo ‘modus operandi’ (forma de agir) foram as mesmas pessoas que entraram, vandalizaram e furtaram objetos no gabinete do prefeito de Cachoeirinha, Miki Breier (PSB) em 6 de março passado. Quem entrou na sala, nesta madrugada, acessou a porta pela parte dos fundos do prédio, ‘pedalou” a porta e só não deixou carta e nem fez lanchinho sobre a mesa do chefe do Executivo.

O secretário municipal de Segurança e Mobilidade de Cachoeirinha, coronel Marco Aguirre Gouvêa, afirmou agora há pouco para o Seguinte: que todos os indícios levam à suspeita de que a autoria da invasão de hoje ao gabinete seja a mesma.

— Quem entra para roubar pega o que tem de valor e que pode carregar, e vai embora. Não fica espalhando papeis, documentos ou papel higiênico na sala, um típico ato de vandalismo — disse o secretário.

Gouvêa confirmou que foram levados um televisor e o frigobar da sala do prefeito, e comentou que o fato de os invasores não terem feito lanche, como da outra vez, pode ser “porque não tinha nada de comer no frigobar do prefeito”.

 

Vigilância

 

Quanto à vigilância, o secretário disse que já está aberto processo de licitação para aquisição de câmeras para o monitoramento das instalações, o que não aconteceu de forma emergencial depois da invasão do começo do mês por uma simples razão:

— Jamais a gente imaginou que voltariam a invadir a sala do prefeito — comentou o secretário.

Além disso, se a aquisição dos equipamentos fosse realizada no modo emergencial, que dispensa licitação, o custo seria bem maior para os cofres municipais.

 

: Peritos do Instituto de Criminalística vasculham gabinete do prefeito Miki Breier (PSB) atrás de vestígios

 

E os guardas

 

Outra explicação do secretário é que os dois guardas que passaram a noite no prédio deram atenção especial à parte da frente da Prefeitura, onde estavam os servidores em greve de fome e os outros funcionários grevistas, em vigília, na caçada da avenida Flores da Cunha.

— Eles foram orientados a cuidar para que não houvesse invasão ou qualquer outro tipo de delito na parte da frente. Nunca pensamos que alguém pudesse entrar pelos fundos, como ocorreu — explicou, acrescentando que a partir de hoje a parte de trás da Prefeitura também vai ser vigiada por um dos guardas municipais.

 

LEIA TAMBÉM

Simca repudia suspeitas em manhã de confronto que teve até máquina quebrada

Invadiram de novo a sala do prefeito Miki Breier

Salário de março vai ter impacto das medidas e corte dos dias parados

Funcionários começaram greve de fome em protesto contra pacote do prefeito Miki

Vigília agora é em tempo integral

Arrombaram o gabinete do prefeito Miki

 

Investigação

 

Sobre o crime de hoje, o secretário Marco Aguirre Gouvêa confirmou que peritos do Instituto de Criminalística estiveram no local coletando dados. Ele disse que foram recolhidos objetos que continham sinais de digitais, mas admitiu que a investigação pode ser mais complicada porque dependem, justamente, das condições destas digitais para efeito de comparação.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade