SAÚDE

Gravataí ganha Ambulatório de Saúde da Mulher

A Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), inaugurou, nesta segunda-feira, 6, o Ambulatório de Saúde da Mulher, serviço especializado que qualificará o atendimento médico para o público feminino. O espaço, localizado no Centro Municipal de Saúde (SMS), recebeu o reforço de cinco médicas residentes nas especialidades de ginecologia e obstetrícia, ação realizada em parceria com a Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos).

– Gestão pública não se faz com ‘achismos’, mas sim com seriedade e responsabilidade. Esse serviço que iremos proporcionar é de fundamental importância para as mulheres. E nada melhor que contar com a parceria de uma universidade que conta com a inovação como um de seus pilares. Gravataí precisa disso – ressaltou o prefeito Luiz Zaffalon, que ainda destacou a série de melhorias promovidas pela Prefeitura nas demais secretarias municipais.

Além da ampliação e da qualificação do serviço no CMS, as residentes médicas também fornecerão apoio especializado à Atenção Primária em Saúde, em casos específicos. Para o secretário municipal da Saúde, Régis Fonseca, o serviço vem ao encontro daquilo que o governo municipal preconiza: fornecer atendimento médico com qualidade e agilidade para a população.

– Esse é mais um trabalho do governo em prol da saúde da mulher, a exemplo das diversas iniciativas que estão sendo e serão promovidas ao longo do Março Lilás. Por meio do Programa Avança Atenção Especializada, melhoramos e aumentamos o acesso a procedimentos de média e alta Complexidade Ambulatorial e Hospitalar, considerando as necessidades da nossa população – disse.

Em sua fala, o secretário lembrou que a parceria com a Unisinos também já foi feita para atuação de médicos residentes no Hospital Dom João Becker.

A professora e coordenadora da Residência Médica de Ginecologia e Obstetrícia (GO) da Unisinos, Daiane Mendonça Gottlieb, mostrou-se impressionada com a agilidade do governo municipal na organização para implementar o serviço.

– Só temos a agradecer a acolhida do município para que essas ações fossem concretizadas e colocadas em prática. Esse é só o começo – apontou.

O vice-prefeito Dr. Levi Melo enfatizou os crescentes investimentos na saúde pública de Gravataí, pauta tratada com prioridade pela administração municipal.

– Estamos sempre em busca de potencializar as ações nessa área, em especial no que tange ao atendimento médico.

Levi ainda lembrou das ações já feitas e das que ainda estão em andamento pela SMS, como a construção de sete novas unidades de saúde, da Nova Emergência SUS do Becker e da nova base da Central de Ambulâncias e do Samu, bem como da nova sede do Centro de Referência às Vítimas de Violência Sexual – CRVVS, serviços que devem ser entregues ainda neste ano.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossa News

Publicidade