ADÃO GONÇALVES

Médicos são cruéis. Eles poderiam mentir…

No dia 2 de março fui levar meus exames e o meu médico, olhando-os, não achou nada de grave. Inclusive o marcador tumoral está dentro da referência; aliás, bem abaixo, de 1 a 5, meu marcador está em 2,70. Então, diante do meu otimismo e ingenuidade perguntei ao médico se estava 100% curado.

– Não é bem assim, Adão. Ninguém fica curado 100% de um câncer em menos de um ano – disse ele, destruindo minhas expectativas.

Lancei uma porcentagem de 90% e ele, calmamente, respondeu com um “menos, Adão”. Então pensei comigo, “pô, médicos precisam lançar a verdade na cara da gente, precisam ser tão cruéis, precisam ser tão certinhos, precisam levar ao pé da letra o que eles veem nos exames, não poderiam lançar uma mentira piedosa e dizer que estou curado?”.

Entendo-os. A ética não permite isto e serve justamente para eu não baixar a guarda. Ele me disse que durante cinco anos, que é o tempo que vou ficar em acompanhamento, não pode afirmar cura de 100%.

Tudo bem, o importante é que dentro do meu otimismo estou 100%. Diante deste otimismo continuarei afirmando aos meus amigos e todos aqueles que torcem por mim: “EU ESTOU CURADO E NÃO ADMITO QUE NÃO SEJA ASSIM”. Só admitirei o contrário quando eu deixar de ser otimista, quando me sentir para baixo e admitir que estou derrotado, e isto está longe de passar por minha cabeça.

Mesmo que a medicina tenha que dizer que antes de cinco anos esta luta não está ganha, PARA MIM EU VENCI ESTA LUTA”. E não admito menos que isto. Se acontecer o contrário neste tempo de observação de cinco anos, amigos e pessoas que me amam, será um contratempo. Considerarei como um desígnio de Deus. Daí será vontade Dele e não minha. E contra a vontade dele não posso
lutar. Então vamos aguardar. Cinco anos é um tempo bem longo…


LEIA TAMBÉM

A vitória contra o câncer chegou

Uma nuvem

Este câncer não me pertence

Diagnóstico terrível

Vou contrar sobre a minha luta contra o câncer

Meu câncer (um depoimento)

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossa News

Publicidade